21 de fevereiro de 2024

Trek faz recall do freio dianteiro da linha Madone 2013

Trek Madone

A marca de bicicletas Trek anunciou ontem (12/12) o recall das bicicletas de estrada de sua linha Madone fabricadas em 2013. De acordo com a Consumer Product Safety Commission (CPSC), entidade regulamentadora norte-americana, um parafuso da trava do freio dianteiro poderá eventualmente afrouxar, resultando em súbita perda do poder de frenagem e causar acidentes. Aproximadamente 6.800 bicicletas foram afetadas por este problema.

De acordo com a nota do recall, o parafuso da trava do freio dianteiro pode afrouxar
De acordo com a nota do recall, o parafuso da trava do freio dianteiro pode afrouxar

Os modelos afetados são:

  • 2013 Madone 5.2 (standard e WSD)
  • 2013 Madone 5.9 (standard)
  • 2013 Madone 6.2 (standard e WSD)
  • 2013 Madone 6.5 (standard)
  • 2013 Madone 7.7 (standard)
  • 2013 Madone 7.9 (standard e WSD)

Alguns dos modelos inclusos no presente recall são modelos customizados pelo sistema Project One Madones. Neste e em outros casos, proprietários destes modelos deverão consultar o número de série de suas bicicletas. Números de série iniciados com as letras WTU e terminando com a letra G ou H estão inclusos neste recall. O número de série fica impresso no quadro da bicicleta. Um lista com todos os números de série afetados pode ser acessada clicando aqui.

Aos proprietários de bicicletas que estejam inclusas no presente recall é recomendado que parem de pedalar imediatamente e entrem em contato ao revendedor Trek mais próximo para a substituição da peça defeituosa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização