23 de junho de 2024
Nos fins de semana, um espaço exclusivo para quem pedala - Foto: Bruno Poletti/Folhapress

Ciclistas ganham oficina mecânica “self-service” em São Paulo

Serviço de oficina mecânica para bicicletas fica na zona oeste da cidade e é inspirado nos que já existem em cidades europeias e norte-americanas

Nos fins de semana, um espaço exclusivo para quem pedala - Foto: Bruno Poletti/Folhapress
Nos fins de semana, um espaço exclusivo para quem pedala – Foto: Bruno Poletti/Folhapress

Os ciclistas de São Paulo ganharam na semana passada um espaço para manutenção gratuita de suas bikes. Foi instalada uma torre com calibrador e outras ferramentas para ajuste e conserto de bicicletas na praça localizada no cruzamento entre a avenida Hélio Pellegrino e a rua Nova Cidade, na Vila Olímpia (zona oeste).

O espaço funciona como uma espécie de oficina mecânica “self-service” para os ciclistas, que também conta com paraciclo –estacionamento para as bikes. Inicialmente, o equipamento estará disponível apenas aos finais de semana, das 8h às 18h.

“Nosso objetivo é disponibilizar, em pouco tempo, este serviço para todos os dias da semana”, diz Alexandre Frankel, idealizador da Bike Point, inspirado em cidades norte-americanas e europeias, que já disponibilizam ferramentas para seus ciclistas.

Aos domingos haverá uma pessoa no local orientando e auxiliando os ciclistas em como usar as ferramentas, caso se deparem, por exemplo, com um pneu furado.

O espaço é mantido pela incorporadora Vitacon, que possui autorização da prefeitura, pelo programa “Adote uma praça”, para instalar o equipamento no local.

Na opinião do analista de tecnologia Rodrigo Vicentin, 34, que usa sua bicicleta para ir ao trabalho três vezes por semana, a iniciativa é válida. “Falta muito investimento em infraestrutura na cidade para quem anda de bike”, diz.

Fonte: Portal Mobilize

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização