23 de junho de 2024
Um triciclo e um trailer antigo adaptado deram origem à moradia itinerante criada por Kevin Cyr - Foto: Divulgação

Artista plástico transforma bicicleta em residência itinerante

Um triciclo e um trailer antigo adaptado deram origem à moradia itinerante criada por Kevin Cyr - Foto: Divulgação
Um triciclo e um trailer antigo adaptado deram origem à moradia itinerante criada por Kevin Cyr – Foto: Divulgação

Apaixonado por bicicleta, o artista Kevin Cyr transformou um antigo triciclo em sua residência itinerante. O trailer adaptado, livre de emissões de carbono, conta com um dormitório, uma despensa e até uma cozinha, onde foi instalado um fogão elétrico. Batizado de Camper Bike, o veículo é conduzido pelo próprio inventor – que diz não precisar fazer muito esforço para levar sua casa nas pedaladas.

O veículo foi adaptado pelo próprio artista em 2008, e a moradia de Cyr é um trailer que tem metade das dimensões de um convencional. De acordo com o site InHabitat, além de aumentar a sensação de liberdade do artista, que faz sua morada cada vez num lugar diferente, a Camper Bike também se tornou referência em arte, participando de uma exposição nos EUA já no ano de sua criação.

Camper BikeAntes de colocar o trailer adaptado na estrada, o artista elaborou um complexo projeto a fim de demonstrar os potenciais do novo veículo. Por meio dos desenhos, Cyr foi aprimorando o design da Camper Bike, e, depois, saiu em viagens não só pelos EUA, mas também do outro lado do mundo – segundo informou Cyr, as viagens não são cansativas, embora ele carregue, literalmente, nas costas, a casa em que vive.

Além do triciclo e do antigo trailer adaptado, Cyr realiza intervenções em diversos veículos abandonados: o seu portfólio inclui grafites em vários carros de serviços, como vãs de fretamento, caminhões de bebidas e alimentos, trailers antigos e até mesmo motocicletas e outras bikes.

Camper Bike

Fonte: Ciclovivo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização