12 de junho de 2024

Precept 27.5, a bicicleta enduro de entrada da Kona

Kona PreceptA Kona apresenta dois novo modelos de bikes full suspension com rodas 27.5 polegadas para 2014, caracterizadas pelo seu uso polivalente e pelo preço atraente para o consumidor. Projetadas com o intuito de ser nossa primeira bicicleta de suspensão total, as novas Kona Precept e Kona Precept DL chegam ao mercado como modelos de entrada da linha Process, com tecnologia diretamente herdada dos modelos topo de linha da marca, geometria para utilização em enduro e 120/130 milímetros de curso de amortecimento.

O quadro das novas Kona Precept são fabricados em aluminio Racelight 6061. Entre as tecnologias presentes neste novo modelo, encontramos o tubo da caixa de direção no formato cônico, sistema de suspensão Swinger, com 130 y/o 120 mm de curso (o mesmo utilizado pela nova Kona Satori), câmbio dianteiro Direct Mount, blocagens de roda dianteira QR15 e 12×142 mm para a roda traseira, entre outras.

A geometria dos quadro da Percept 2014 apresenta-se como uma adaptação muito similar a da linha Process, do mesmo fabricante. Desenvolvida especificamente para rodas de 27.5 polegadas, encontramos um ângulo da caixa de direção de 68º, 73,5º para o tubo do selim e 425 milímetros de comprimento no chain stay, independentemente dos quatro tamanhos de quadro disponíveis (S, M, L e XL). Trata-se de um modelo bastante versátil, com configuração e preços atrativos para todos aqueles ciclistas que buscam uma primeira bike full suspension com características ‘endureiras‘ e bom rendimento.

Kona Precept DLKona Precept DL

O modelo topo de linha da série, a nova Kona Precept DL, vem com 130 milímetros de curso de suspensão traseira, graças ao amortecedor Rock Shox Monarch R.

É equipada com suspensão dianteira Rock Shox Sektor Silver TK Solo Air, com 140 mm de curso total, grupo transmissor Shimano Deore/SLX de 3 x 9 velocidades, rodas WTB SX 23 de 27.5 polegadas, montadas com pneus Maxxis Ardent e freios hidráulicos Shimano, com discos 180/160mm. O peso total deste modelo não foi informado.

Kona PreceptKona Precept

A versão de entrada da linha possui um preço mais acessível aos nossos bolsos. A Kona Precept 2014 vem equipada com amortecedor traseiro Fastrax AF-1, que garante um curso de 120mm na suspensão traseira, garfo dianteiro Rock Shox XC30, também com 120 mm de curso, transmissão Shimano Deore/SLX de 3 x 9 velocidades, rodas WTB SX 23 de 27.5 polegadas, montadas com pneus Maxxis Ardent e freios hidráulicos Tektro HDC300, com discos de 160mm.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização