15 de junho de 2024

Brasil Ride: Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira vencem segunda etapa

esteve

Os portugueses Luis Leão Pinto e Tiago Ferreira, da equipe Esteves, foram os vencedores da segunda etapa da Brasil Ride, realizada hoje na Chapada Diamantina.

O percurso, com mais de 140 km de extensão e cerca de 3 mil metros de desnível positivo, ligou as cidades de Mucugê a Rio de Contas, tendo sido uma dura amostra do que devem esperar os competidores nas próximas etapas.

Os atletas Sauser Christoph e Kohei Yamamoto, da equipe Specialized Racing eram os grandes favoritos, já que venceram de forma relativamente fácil a primeira etapa (prólogo) realizada ontem. Hoje entretanto, a situação mudou drasticamente, em um longo e difícil percurso onde os bikers mais resistentes precisaram impor suas forças.

O percurso teve início com um trecho de 14km de asfalto, que precederam aos longos trecho de estrada de terra. Foi durante as primeiras e longas subidas que começou a haver uma definição dos destaques da prova. A dupla portuguesa marcava o passo em praticamente todos os momentos, esperando por um sinal de cansaço dos líderes. Pouco a pouco, foram ganhando posições.

Foi somente durante a exigente subida final, a 15km da linha de chegada que a dupla se impôs de maneira definitiva. Com a subida colocando a todos em seus devidos lugares, os portugueses partiram para a vitória e a liderança da prova.

Os espanhóis Ismael Ventura e Ramon Sagues chegaram em segundo lugar, seguida por Hans Becking e Jiri Novak, na terceira colocação.

Na categoria Master, a dupla luso brasileira Vitor Gamito/Paulo Freitas foi a vencedora, seguida pela dupla formada por Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens.

Amanhã será disputada uma etapa relativamente curta, com 35km de percurso em um circuito de 7km.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização