12 de junho de 2024
Pai ao lado do filho: Ryan, que sofreu um acidente de bike e não usava capacete

Britânico faz campanha pela obrigatoriedade do uso do capacete

Pai ao lado do filho: Ryan, que sofreu um acidente de bike e não usava capacete
Pai ao lado do filho: Ryan, que sofreu um acidente de bike e não usava capacete

Um importante alerta sobre a importância do uso do capacete por ciclistas foi dado. A mensagem vem do inglês Mark Smith, que nas últimas semanas enfrenta um drama familiar: seu filho, Ryan, de apenas 16 anos, sofreu um grave acidente de bicicleta. Há seis semanas, ele pedalava para ir ao trabalho quando se envolveu em um acidente com uma van. Apesar da desaprovação de seu pai, Ryan não usava capacete no momento do acidente e está em coma num hospital local. Seu pai acredita que, se ele estivesse com o equipamento, sua vida não estaria por um triz. Por isso decidiu contar sua história para evitar que outros pais, assim como ele, passem pela mesma situação.

A atitude virou uma organização, chamada The Ryan Smith Foundation, em homenagem ao Ryan, e vem ganhando proporções pelo mundo. A campanha chamou a atenção de grandes mídias e ciclistas profissionais de elite, como Bradley Wiggins e Mark Cavendish, além do corredor paraolímpico Richard Whitehead. “É muito importante contar com o apoio deles junto a fundação. Crianças se espelham nestes atletas e eles usam capacetes”, diz Mark.

O britânico também quer conseguir uma petição que torne o uso de capacetes uma exigência legal em seu país. Para isto, ele precisa de 100 mil assinaturas até abril dde 2014 (saiba mais aqui) para a aprovação. “Não vou sossegar até conseguir essas assinaturas”, conclui Mark.

Fonte: Go Outside

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização