25 de maio de 2024

Conheça a bike que venceu o Mundial de Downhill 2013

O sul-africano Greg Minaar mostrou toda sua competência ao vencer uma das provas mais difíceis do ano, o Campeonato Mundial de Downhill, realizado na cidade de Pietermartizburg, África do Sul.

O mais surpreendente é que Greg venceu utilizando uma bicicleta aro 26, contrariando todas as tendências de mercado. Confira as fotos de sua bike:

s1600_RSA_v8a1508

A bike que venceu o Mundial de Downhill da UCI: Uma Santa Cruz V10c Carbon, equipada com grupo e freios Shimano, Amortecedores Fox, guia de corrente Gamut e rodas aro 26 ENVE montadas sobre pneus da Maxxis.

s1600_RSA_n3x6900

O pneu protótipo da marca Maxxis esvaziou completamente após Greg cruzar a linha de chegada. Ele furou durante o último “jardim de pedras”, mas manteve-se relativamente cheio até o fim da descida.

s1600_RSA_v8a1494

O capacete customizado de Greg Minaar é uma incrível homenagem ao grande homem que fez tanto pela África do Sul. Valeu, Mandela!!!

Veja também:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização