12 de junho de 2024

Stan’s NoTubes lança modelo de rodas com aro em fibra de carbono

NoTubes' ValorO fabricante norte-americano Stan’s NoTubes acaba de lançar mais um modelo de rodas para mountain bike. Trata-se da ZTR Valor, a primeira roda de série da marca com aro em fibra de carbono.

Disponível nos formatos 26, 27.5 e 29 polegadas, com várias opções de blocagem, tecnologia tubeless (como não poderia deixar de ser!) e compatibilidade com freehubs de 11 velocidades, a ZTR Valor é montada com um cubo com corpo em titânio e raios montados no padrão 24/28.

O design do aro desta roda possui maior largura lateral e paredes mais curtas que, segundo o fabricante, aumenta o volme de ar dos pneus com menor pressão, o que diminui a resistência a rolagem do conjunto.

Criada para ser mais leve e mais resistente do que os tradicionais aros de alumínio, o aro de fibra de carbono da ZTR Valor possui a capacidade de absorver as vibrações radiais, aumentando a capacidade de amortecimento da bike, fazendo deste o modelo mais avançado que a marca Stan’s NoTubes já produziu.

Ainda não há informações sobre preços, embora estima-se que um conjunto de rodas deste modelo seja vendido por aproximadamente US$ 1.900,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização