12 de junho de 2024

SRAM anuncia o lançamento dos cubos X0

cubo_SRAMA marca norte americana SRAM, que fabrica componentes como grupos, freios e rodas para bicicletas, agora também produz cubos para rodas. De acordo com o fabricante, o novo modelo de cubo foi feito para ser leve o suficiente para sua utilização em bicicletas cross country (130g no cubo dianteiro e 250g no traseiro), porém resistente o suficiente para a utilização em bikes all mountain.

É compatível com a maioria das blocagens disponíveis no mercado (exceto as de downhill) e é oferecido nas versões de 28 e 32 furos. ao contrário dos cubos da Shimano que utilizam esferas, o cubo da SRAM utiliza rolamentos selados que, segundo o fabricante, não precisam ser regulados. Funciona com cassetes convencionais de 9 e 10 velocidades e, como não poderia deixar de ser, com o novo cassete X0 de 11 velocidades.

De acordo com a SRAM , o custo dos novos cubos X0, nos Estados Unidos, será de US$ 197,00 (cubo dianteiro) e US$ 364,00 (cubo traseiro).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização