12 de junho de 2024

Tour do Rio sofre com a falta de apoio do governo do Rio de Janeiro

Responsáveis pela realização do evento dizem que precisam de verba para passagens, hospedagem e alimentação

A poucos dias do início da competição, organizadores do Tour do Rio ainda sofrem com a falta de apoio das autoridades públicas. Por meio de sua conta no Facebook, Rita Almeida, uma das responsáveis pela realização do evento, desabafou e fez fortes críticas à Prefeitura da cidade, ao Governo do Estado e ao Ministério do Esporte.

No texto, Rita cita a falta de recursos para passagens, hospedagem, alimentação e para outras particularidades técnicas necessárias para que o evento aconteça. Ela diz que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, alega falta de verba para poder ajudar o torneio.

Ela lembra ainda que a modalidade, pouco incentivada no Brasil, é uma das que mais distribui medalhas em Jogos Olímpicos (54). Por fim, ela pede ajuda de todos e se diz revoltada com aquilo que chama de “boicote velado”.

A quarta edição do Tour do Rio acontecerá entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A competição será dividida em cinco etapas, passando por Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras.

Confira na íntegra o desabafo da organizadora do Tour do Rio:

Quanto vale para as Prefeituras, Estado do Rio, Ministério do Esporte e em particular, para a cidade Olímpica, uma competição desse porte? 

Estamos a 6 dias do Tour do Rio e não temos dinheiro para passagens, hospedagens, alimentação e parte técnica do Tour. O Prefeito Eduardo Paes nos informou que não tem verba (paga o que o Woody Allen quiser para filmar no Rio), mas para o desenvolvimento do ciclismo e para uma competição que coloca o Brasil no circuito internacional não tem!!!

Fica a minha pergunta ao Prefeito Eduardo Paes, se a Prefeitura e o Comitê Olímpico não podem investir em uma competição internacional no seu quarto ano, em um esporte com 54 medalhas Olímpicas, quem pode??? 

Ciclistas e amigos, precisamos de todos porque o ” boicote velado” ao Tour do Rio é revoltante!!!

Fonte: Ahe Brasil

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização