23 de junho de 2024

Trem do Metrô é substituído após bike ficar presa à porta

reproducao
Reprodução TV

Um trem do Metrô-DF precisou ser substituído na manhã desta quinta-feira (22) depois que a bicicleta de um passageiro ficou presa à porta, com metade para fora do vagão, informou a assessoria de imprensa da companhia. Ninguém se feriu, mas gravação feita pelo Metrô mostra que a bicicleta quase atingiu passageiros na plataforma.

O acidente ocorreu quando o ciclista embarcou na estação Águas Claras, por volta das 7h. O trem só parou na estação Arniqueiras, quando estava com as portas danificadas. Nesse ponto, os passageiros desembarcaram. O trem foi esvaziado e substituído em oito minutos. Mas, por causa do acidente, o sistema circulou com atraso até as 7h30.

Segundo o Metrô, os últimos vagões de cada trem têm espaço para os ciclistas. O acidente desta manhã ocorreu porque o ciclista forçou a entrada mesmo após o alarme de fechamento das portas ter sido acionado, segundo o Metrô.

A companhia informou que vai apurar o motivo de o condutor ter seguido com a bicicleta presa à porta. De acordo com o Metrô, há espelhos retrovisores e agentes nas plataformas para garantir a segurança e evitar esse tipo de problema.

Clique aqui para assistir o vídeo

Fonte: G1

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização