28 de abril de 2024
A versatilidade da Scott Square permite que a mesna possa ser modificada pelo usuário em até 9 configurações diferentes

Bike conceitual da Scott pode ser modificada conforme a utilização

A versatilidade da Scott Square permite que a mesna possa ser modificada pelo usuário em até 9 configurações diferentes
A  Scott Square permite ser modificada em até 9 configurações diferentes

A Marca norte-americana Scott apresentou ao público um conceito de bicicleta que promete revolucionar o mercado de bicicletas urbanas. Trata-se da Scott Square, que segundo seus projetistas é uma bicicleta de múltipla utilização (MPB – Multi Purpose Bike).

O modelo foi criado como uma resposta às necessidades de um segmento da população que faz cada vez mais uso da bicicleta em seu cotidiano: os jovens trabalhadores urbanos. eles teriam a necessidade de uma bicicleta que pudesse servir não só para mobilidade, mas também para uso recreacional etransporte de objetos como bolsas e laptops.

De fato, a Scott Square é uma bike única. 5 acessórios que podem ser instalados pelo próprio usuario, mediante uma ferramenta especial, permitem alterar a bicicleta em até 9 configurações diferentes. As opções incluem um motor elétrico, rack porta bagagem traseiro, baú de quadro, iluminição no canote e no garfo etc.

Como não se trata de um modelo de produção, não sabamos ainda os detalhes técnicos, embora sejam visíveis nas fotos e ilustrações o quadro em fibra de carbono, freios a disco hidráulico, transmissão por correia dentada e fixação das rodas e selim por parafusos especiais (para evitar o furto nos estacionamentos das cidades).

Até o presente momento a Scott não se manifestou se a bicicleta conceito será de fato produzida e comercializada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização