12 de junho de 2024

Campeão mundial de mountain bike morre após atropelamento

Burry Stander - Foto: Steve FairMorreu hoje, vitima de atropelamento, o ciclista Burry Stander, campeão do mundial de 2009. Stander foi atingido por um táxi, enquanto treinava na região de Shelley Beach, África do Sul. O atleta tinha 25 anos de idade.

Considerado um dos cinco maiores ciclistas do cross country mundial nos últimos anos, Stander foi revelado pela equipe GT Bikes, pela qual conquistou o mundial de 2009 na categoria sub-23. Atualmente, ele competia pela Specialized.

Em 2012, terminou na quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres e conquistou a sexta etapa da Copa do Mundo, em Windham, New York. Ele coroou a temporada com uma vitória no Mundial de Singlespeed, que realizada na áfrica do Sul. Neste mesmo ano, se casou com a ciclista profissional, Cherise Stander, que recentemente trocou as pistas de estrada pelo mountain biking.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização