26 de abril de 2024
Team Ladies Power - Foto: Divulgação / Shimano

Equipe Weber Shimano Ladies Power comemora a melhor temporada de sua história

Criado no primeiro semestre de 2014, projeto tem como objetivo principal fomentar o ciclismo feminino no continente, reunindo representantes de diversos países latinos

A equipe Weber Shimano Ladies Power chega a 2018 com motivos de sobra para comemorar os feitos do ano passado, o melhor em termos de resultados desde sua criação, em 2014. O projeto inovador, que visa fomentar o ciclismo feminino na América Latina ao reunir ciclistas de diversos países do continente, fechou 2017 com um total de 55 vitórias em suas participações em países como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos e Espanha.

A Weber Shimano Ladies Power arrasou no início de 2017 na América do Sul e, em seguida, partiu para os Estados Unidos, para lá competir uma série de corridas em um giro internacional, com um time compacto e comprometido. Na América do Norte, teve como figura principal a cubana Marlies Mejías, que conseguiu somar 16 triunfos para as Ladies Power no ano.

Marlies Mejías foi o destaque da equipe em 2017 – Foto: Divulgação / Shimano

“O balanço de 2017 é muito bom. Foi o terceiro ano que viajamos para os Estados Unidos e o melhor para nós em termos de resultados obtidos. A equipe foi se firmando e rendeu muito bem, superando nossas expectativas”, ressaltou Verónica Martínez, manager da única equipe feminina na América Latina com licença na UCI – União Ciclística Internacional.

“Algumas equipes nos conheciam de anos anteriores, nos viam no top 15 ou top 20. Porém, desta vez, chegamos com um time forte para definir as corridas e a maioria dos diretores de equipes se surpreendeu com a gente. Eles nos felicitaram porque não conheciam atletas como a Marlies, por exemplo. Também cumprimos a parte da missão das grandes equipes, que é detectar e desenvolver os talentos. Neste caso, demos para as ciclistas a oportunidade de se destacarem em um outro nível”, pontuou Verónica.

As boas atuações fizeram com que a temporada de corridas na América do Norte se estendesse em alguns meses a mais do que era previsto, já que os convites recebidos não eram possíveis de serem recusados. O fim de competições no exterior foi na Volta da Colômbia, em que as meninas seguiram somando experiência e bons resultados.

Ladies Power na Volta da Colômbia – Foto: Alejandra Reyes / Divulgação

As Ladies Power, durante 2017, conquistaram 55 vitórias e 58 pódios, além de estarem presentes nos pódios dos campeonatos nacionais da Argentina, Chile e Colômbia. Participaram ainda do Campeonato Pan-Americano de Trinidad e Tobago, do Mundial de Pista de Montichiari, na Itália, do Mundial de Estrada de Bergen, na Noruega, do Mundial de Paraciclismo da África do Sul, onde esteve no pódio, e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile. Assim, as atletas seguem alimentando um grande futuro no esporte.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização