22 de maio de 2024
Vittoria Mezcal XC Race 2.4"
Vittoria Mezcal XC Race 2.4"

Mais leves e velozes, novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 chegam ao mercado

Conheça todos os detalhes, modelos, tamanhos e tecnologia de banda de rodagem dos pneus campeões do mountain bike

Líder mundial no desenvolvimento de pneus para ciclismo, a Vittoria anunciou o lançamento de duas versões ‘gordas’ de seus consagrados modelos Peyote e Mezcal, que agora passam a contar com a opção de 2.4″ de banda lateral.

Vittoria Peyote XC Race 2.4"
Vittoria Peyote XC Race 2.4″

Graças à nova tecnologia proprietária XC Race, que utiliza uma carcaça de 60 TPI (tramas por polegada, em inglês) em conjunto com um composto de sílica e grafeno, os novos pneus contam com características únicas de aceleração e baixo peso, sob as mais variadas condições de terreno.

Vittoria Peyote

Vittoria Peyote XC Race 2.4"
Vittoria Peyote XC Race 2.4″

Com uma nova banda de rolagem, destinada ao uso em terrenos compactados e cascalhentos, o novo Vittoria Peyote 2.4″ conta com um perfil baixo de cravos em forma de V, capazes proporcionar maior velocidade sem abrir mão da tração.

De acordo com o fabricante, este formato de banda de rolagem permite que o pneu escave através de terrenos soltos para encontrar tração enquanto evacua lateralmente os detritos. Essas características funcionam para melhorar especialmente o desempenho em curvas, colocando bordas eficazes diretamente opostas ao caminho de reação da trajetória da bicicleta, independentemente do ângulo de inclinação.

Vittoria Peyote XC Race 2.4"
Vittoria Peyote XC Race 2.4″

“Ao projetar o Peyote, simplesmente ir rápido não era apenas o objetivo. Em vez disso, vimos o sucesso como a redução do tempo de ponto-A a ponto-B, levando em consideração velocidade, aderência, controle, confiabilidade e fadiga do ciclista” disse Ken Avery, VP Sênior de Desenvolvimento de Produtos da Vittoria.

Vittoria Mezcal

Vittoria Mezcal XC Race 2.4"
Vittoria Mezcal XC Race 2.4″

Para complementar o novo Peyote, a Vittoria anuncia o lançamento da versão 2.4″ do consagrado pneu Mezcal, também com a mesma formulação e tecnologia XC Race.

Vittoria Mezcal XC Race 2.4"
Vittoria Mezcal XC Race 2.4″

Com os circuitos de Mountain Bike XC tornando-se cada vez mais técnicos, tem sido cada vez mais comum ver ciclistas optando pelo uso de pneus mais largos, seja para uma maior resistência a furos ou para absorver melhor as irregularidades do terreno.

Vittoria Mezcal XC Race 2.4"
Vittoria Mezcal XC Race 2.4″

Com nova carcaça de 60 TPI e o uso de composto de grafeno e sílica, a nova versão 2.4″ do Mezcal mostra um aumento de 3% no desempenho de rolagem por si só, sem aumento considerável de seu peso em relação ao modelo anterior. De acordo com a Vittoria, a nova opção de largura de banda resultou em um aumento de 11% na aderência (especialmente em terrenos molhados) e durabilidade da nova carcaça sem afetar a confiabilidade.

Modelo Largura Parede lateral Peso
Peyote XC Race 29×2.4 Marrom 730g
Peyote XC Race 29×2.4 Preta 740g
Mezcal XC Race 29×2.4 Marrom 730g
Mezcal XC Race 29×2.4 Preta 740g

Preço e disponibilidade – Até o fechamento desta edição, a Proparts (distribuidora oficial da Vittoria no Brasil) não havia divulgado os preços ou disponibilidade dos novos pneus no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização