27 de abril de 2024
Look X-Trsack Race Carbon Ti

Look retorna ao mercado de componentes para MTB com novo modelo de pedal

Nova linha de pedais X-Track conta com maior superfície de contato e compatibilidade com o sistema SPD da Shimano

Pioneira no desenvolvimento dos modernos pedais de encaixe para bicicletas de estrada, a marca francesa Look retorna em grande estilo ao mercado de componentes para MTB após uma longa ausência, com o lançamento de uma nova linha de pedais clipless.

Compatível com o sistema SPD (Shimano Pedaling Dynamics), a nova linha de pedais X-Track é composta por quatro modelos, voltados para utilização em cross-country (XC) e tem como principal premissa a durabilidade aliada à leveza.

Com a experiência adquirida na liderança mundial do mercado de pedais para ciclismo de estrada, a Look concluiu que quanto maior a superfície de apoio do pedal, maior a transferência de força. Através de diversos testes em campo, chegou-se ao formato dos novos pedais, que contam com uma plataforma de 515 milímetros quadrados, o que também facilita a operação de encaixe e desengate da sapatilha.

Assim como a maioria dos pedais clipless que utilizam o sistema de engate SPD, os pedais X-Track contam com ajuste da mola de retenção, através de um parafuso ajustável. Para garantir ao máxima sua durabilidade e reduzir os custos de manutenção, o eixo do pedal – construído em aço cromo-molibdênio, com exceção do modelo Carbon Ti, em titânio – conta com rolamentos selados.

Modelos – Serão disponibilizados ao todo quatro modelos de pedais SPD da linha X-Track. O modelo mais básico, o Look X-Track, conta com corpo em liga de alumínio e é ligeiramente menor que os demais modelos e terá um peso aproximado de 190 gramas por pedal.

Look X-Track

O modelo intermediário, X-Track Race, conta com uma superfície de apoio de 515mm² e conta com um corpo em composite, o que reduz seu peso para 180 gramas.

Look X-Track Race

Passando para os modelos topo de linha, temos o X-Track Race Carbon, com corpo em fibra de carbono e o peso de  170 gramas.

Look X-Track Race Carbon

Já a ‘joia da coroa’ da linha X-Track é o modelo Race Carbon Ti, com corpo em carbono e eixo de titânio, com um peso de apenas 150 gramas.

Look X-Track Race Carbon Ti

Disponíveis para a venda no mercado mundial a partir de novembro, os novos pedais serão comercializados ao preço médio de 60 dólares (X-Track), 100 dólares (X-Track Race), 140 dólares (X-Track Race Carbon) e 290 dólares (X-Track Race Carbon TI). Até o presente momento não há informações sobre os preços e disponibilidade no mercado brasileiro.

XTrack Rage

X-Track Rage e Rage Plus

Além da linha X-Track, destinada ao XC, a Look também disponibilizará um linha focada no público praticante do Trail e Enduro.

Denominada Rage, a linha composta pelos modelos X-Track Rage e Rage Plus conta com uma plataforma de proteção ao redor do corpo principal, que maximiza o contato com a superfície da sapatilha.

O modelo Rage conta com uma plataforma de 63mm² e será comercializado por 85 dólares, enquanto que o modelo Rage Plus conta com 67 millimeters quadrados e será vendido por 140 dólares.

Ambos os modelos estarão disponíveis no mercado a partir de março de 2018.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização