21 de Janeiro de 2018
Inicial | Notícias | Design | Designers criam capacete para ciclistas inspirado no cabelo de bonecos Playmobil

Designers criam capacete para ciclistas inspirado no cabelo de bonecos Playmobil

Uma dupla de designers dinamarqueses encontrou uma maneira divertida de fazer com que crianças passem a utilizar capacetes durantes suas pedaladas sem encarar o acessório de segurança como um objeto feio e sem graça.

Inspirados nos bonecos Playmobil, a dupla Simon Higby e Clara Pior criou um capacete que recria a tradicional ‘cabeleira’ plástica dos brinquedos que foram sucesso nas décadas de 80 e 90.

Para a criação deste original capacete, os designers utilizaram técnicas de digitalização e impressão 3D, na qual um ‘cabelo’ de boneco Playmobil foi recriado através de uma impressora de resina plástica. O resultado da impressão foi pintado com as cores originais e teve seus tirantes e almofadas instalados como em um capacete para bicicletas comum.

Playmobil

Desenvolvido em parceria com o escritório de design industrial MOEF, o protótipo do capacete, que ainda não tem previsão de ser produzido em escala industrial, embora conte com o apoio da Fundação de Prevenção de Acidentes Infantis da Dinamarca (Børneulykkesfonden) para uma possível comercialização futura.

Os inventores do capacete disponibilizaram um vídeo com o processo de criação do capacete. Confira:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização