26 de abril de 2024

Speedplay apresenta pedal clipless para MTB com ajuste de altura da plataforma

Nova regulagem permite corrigir discrepâncias entre a altura das pernas, proporcionando uma maior eficiência da pedalada através de um ajuste de bike fit otimizado

A marca norte-americana Speedplay, uma das maiores especialistas no desenvolvimento e fabricação de pedais de encaixe (clipless) para bicicletas, apresentou por ocasião da feira InterBike 2016 sua nova geração de pedais SYZR, cujo principal diferencial é possuir um inédito sistema de regulagem que permite ajustar a altura de sua plataforma em relação ao seu eixo.

O novo ajuste permite corrigir um problema relativamente comum, decorrente da diferença – na maioria das vezes imperceptível – no tamanho das pernas, que resulta em uma perda de eficiência nas pedaladas.

Speedplay SYZR

Embora a Speedplay já ofereça em seus modelos de estrada calços que podem ser fixados entre os tacos e as sapatilhas de forma a corrigir sua altura, modelos destinados ao MTB costumam ter problemas com o encaixe nos pedais.

O novo pedal Speedplay SYZR conta com um exclusivo corpo em composite, separado por lâminas que podem ser montadas juntas ou em separado, de forma aumentar a altura do corpo do pedal em incrementos de até 2mm, sem alterar a superfície de contato entre as garras de fixação e o taco da sapatilha.

Ainda sem data oficial de lançamento, o novo pedal Speedplay SYZR será disponibilizado em 5 opções de comprimento de eixo, para facilitar ainda mais os ajustes de bike fitting. De acordo com o fabricante, os pedais deverão ser comercializados ao preço médio de 165 dólares (com eixo em cromo-molibdênio), 199 dólares (aço) e 389 dólares (titânio).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização