16 de julho de 2024
Sertões MTB Cup
Foto: Divulgação / Sertões MTB Cup

Sertões MTB Cup reúne mais de 300 inscritos na categoria e-Bike

Competição de mountain bike Maratona (XCM) começa nesta sexta-feira (05/07) em Ibitipoca (MG) 

Chegou a hora do segundo desafio do Sertões MTB Cup, a mais nova competição de mountain bike Maratona (XCM) do país. Nesta sexta-feira (5), atletas de todo o país largam para o Prólogo que abrirá o Sertões MTB Ibitipoca, nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG). Pela frente, 17 quilômetros que não serão apenas um aperitivo do que vem pela frente até domingo, e já exigirão preparo. Especialmente com a camiseta de líder em jogo para as 22 categorias, na Pro (bicicletas convencionais) e na e-Bike.

As bicicletas com a assistência de motor elétrico, aliás, vão fazer do Sertões MTB Ibitipoca a prova com mais de 300 participantes da modalidade, marca superior a alcançada pela prova Rando Roc Altitude Electrique, que integra a programação do Roc d’Azur, na França, com 283 participantes. Entre os inscritos estão grandes feras do MTB brasileiro, como Márcio Ravelli, Miguel Giovannini e Roberta Stopa – os dois últimos, nascidos em Juiz de Fora, competem praticamente em casa.

Na Elite, favoritismo para os vencedores de 2023: no masculino, o petropolitano Albert Morgen defende sua invencibilidade no Ibitipoca e vem da conquista do Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão. Mesmo resultado da mineira Isabella Ribeiro no evento que abriu o Sertões MTB Cup.

Expectativa de ótimas disputas também na Pro, com um percurso total de 127 km e altimetria acumulada de 4.590m. Em ação estarão especialistas em provas de longa duração como Hugo Prado Neto; João Paulo Firmino, Luiz Perrella e Anderson Molinari, o Indião.

A quinta-feira no Ibitipoca deu aos atletas um gostinho do que vem pela frente. O dia foi de retirada dos kits de participação na Fazenda do Engenho e do briefing com as orientações da direção de prova para os três dias de competição.

Sertões MTB Ibitipoca 2024

5/7 (sexta-feira) - Prólogo

  • Pro / e-Bike: 17 km / 720m de ganho de elevação

6/7 (sábado) - Etapa 2

  • Pro: 65 Km / 2.300m de ganho de elevação
  • e-Bike: 40 km / 1.600m de ganho de elevação

7/7 (domingo) - Etapa 3

  • Pro: 45 Km/ 1.570m de ganho de elevaçã
  • e-Bike: 37 Km/ 1.430m de ganho de elevação
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização