19 de junho de 2024
Raíza Goulão
Raíza Goulão - Foto: Alemão Silva

CBC confirma Raiza Goulão e Ulan Galinski como representantes MTB do Brasil nos Jogos de Paris 2024

Será a segunda participação de Raiza, que competiu na Rio/2016, e a estreia de Ulan

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou ontem (04/06) os nomes de Raiza Goulão e Ulan Galinski como representantes oficiais do Mountain Bike brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A dupla, que conta com a tecnologia dos equipamentos, componentes e suporte da Shimano, promete empenho, garra e força no pedal para lutar pelas melhores colocações na França e representar bem o país. Será a segunda participação de Raiza, que competiu na Rio/2016, e a estreia de Ulan.

Ulan Galinski
Ulan Galinski – Foto: Divulgação

Representante da nova geração do ciclismo nacional, Ulan Galinski diz viver um sonho com a chance de disputar sua primeira Olimpíada. “Não tenho palavras para descrever a sensação de conseguir concretizar o maior objetivo da minha carreira. Desde criança, disputar uma Olimpíada sempre foi algo que fazia meus olhos brilharem e sentir algo muito mágico e especial. Quando me tornei atleta profissional, isso se tornou um sonho, e a cerca de quatro anos se transformou em um objetivo. Após muita crença, trabalho, sacrifícios, falhas e acertos, momentos de alegrias e dúvidas, porém sempre mantendo a consistência e a esperança, contando com todo planejamento do time e com todos os profissionais que fazem parte da equipe e trabalham comigo, juntos conseguimos conquistar esse objetivo.” comenta o atleta.

Raíza Goulão
Raíza Goulão – Foto: Alemão Silva

Outras modalidades – No BMX Racing, a atleta Paola Reis foi selecionada para sua primeira participação olímpica, trazendo consigo não apenas habilidade e determinação, mas também muita persistência e superação ao longo de sua trajetória.

No ciclismo de estrada, o país será representado por Vinicius Rangel, atleta profissional que atualmente defende a equipe espanhola Movistar e possui um extenso currículo de competições internacionais. Ao lado dele estará Ana Victoria Magalhães, atual campeã brasileira e integrante da equipe Bepink, da Itália.

Ulan Galinski
Ulan Galinski – Foto: Divulgação

Ainda resta a definição dos convocados para a modalidade BMX Freestyle Park. Os nomes serão anunciados após a disputa da segunda e última etapa do pré-olímpico em Budapeste, na Hungria, que determinará os classificados para os Jogos Olímpicos. Infelizmente, o Ciclismo de Pista não terá representantes do Brasil em Paris 2024.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização