16 de junho de 2024
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou neste domingo (17), uma edição especial do projeto Passeio de Bike nas RAs, dessa vez em comemoração ao Mês da Mulher. O percurso foi feito no Eixão Sul e Norte. Foto: Divulgação / Detran-DF

DF: Circuito de Passeio de Bike nas RAs chega à Cidade Estrutural

Inscrições para o passeio ciclístico realizado pelo Detran-DF podem ser feitas online até esta sexta (24). Evento terá largada e chegada na administração regional da cidade

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar, na manhã deste domingo (26), a 16ª etapa do Circuito de Passeio de Bike nas RAs. A concentração dos atletas será às 7h30, com saída prevista para as 9h, em frente à Administração Regional da Estrutural.

O Passeio de Bike do Detran-DF nas RAs visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso da bike e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro. Por isso, a equipe de educadores do Detran-DF realizará palestras educativas e haverá manutenção básica de bicicletas no local de concentração, largada e chegada dos atletas.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e limitadas à quantidade de 500 pessoas, por meio deste link, até esta sexta-feira (24) ou enquanto houver vagas.

Os kits contendo sacochila, pulseira refletiva, material educativo e muito mais serão entregues aos ciclistas inscritos, das 7h30 às 9h, no local da concentração. Vale lembrar que atletas menores de 18 anos só poderão participar do evento acompanhados e com autorização por escrito do pai ou responsável, além da cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização no ato da retirada do kit.

Sorteios – O grupo de pedal que levar maior número de ciclistas ganhará uma bicicleta e outras cinco bicicletas serão sorteadas entre todos os participantes do evento.

O evento conta com a parceria da Administração Regional da Estrutural, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DER-DF, Caesb, Sest/Senat e Agenciauto, além de outros apoiadores locais.

Fonte: Agência Brasília, com informações do Detran-DF

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização