19 de junho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Foto: Divulgação / Caloi

De olho em Paris 2024, Ulan Galinski participa de mais uma etapa da Copa do Mundo de MTB

Etapa de Nové Mesto será a última oportunidade de pontuação antes da definição pela CBC do atleta que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos

Atual líder do ranking entre os candidatos a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, Ulan Galinski terá neste final de semana a derradeira oportunidade de aumentar sua pontuação e garantir sua vaga para Paris 2024, com a participação na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo de Mountain Bike.

O atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing irá participar das provas de Short Track (XCC) e Cross-Country Olímpico (XCO) na cidade de Nové Město na Moravě, entre os dias 24 e 26 de maio. No último final de semana, o ciclista competiu na Áustria e ficou na 7ª colocação na prova XCO HC. Foi a primeira vez que o atleta conseguiu um Top 10 disputando uma competição na Europa.

Ulan Galinski
Ulan Galinski – Foto: Felipe Almeida

“Cheguei na Europa na última quarta-feira, antecipamos a viagem como forma de adaptação ao fuso horário e a mudança climática, e aí decidimos que eu participaria de uma prova HC aqui na Áustria. Além de ser uma corrida que tinha bastante pontos em jogo, fato que é importante nessa reta final do ciclo olímpico, foi uma prova com um start list bem forte, então foi um bom teste. O principal é que essa era uma prova com características de percurso muito similar ao que vai ser o percurso da Copa do Mundo em Nové Mesto”, explicou Ulan, que falou sobre sua expectativa para a competição na República Tcheca.

“A etapa da República Tcheca é onde vai se encerrar o ciclo olímpico, é sem dúvidas meu último grande objetivo desse primeiro semestre. Trabalhamos de forma muito convicta e muito unida para a concretização desse sonho, que é conquistar a vaga olímpica. Então, sem dúvidas quero chegar lá bem, conseguir um bom resultado e concretizar esse sonho que é meu desde criança e que se tornou de todo time Caloi / Henrique Avancini Racing”.

Nessa temporada, Ulan participou das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, ambas disputadas no Brasil, destacando-se como o melhor brasileiro nas quatro provas que disputou.

A abertura da World Cup MTB foi em Mairiporã, São Paulo, e Galinski conseguiu pela primeira vez ser Top 20 em uma prova do Cross-Country Olímpico (XCO) de Copa do Mundo. Na prova de Short Track, ele terminou na 27ª posição.

Na 2ª etapa, disputada em Araxá (MG), Ulan repetiu a 27ª colocação no Short Track, enquanto na prova de XCO ele foi 46º colocado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização