18 de julho de 2024
Ana Laura
Ana Laura - Foto: divulgação / Audax

Ana Laura é campeã brasileira de Mountain Bike XCM 2024

Atleta Audax Racing foi a melhor da prova e conquistou o 1º lugar na categoria Elite Feminina em prova realizada neste final de semana em Campo do Brito, Sergipe

A atleta da equipe Audax Bike, Ana Laura Oliveira de Moraes, conquistou neste domingo (05/05) o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon (XCM), em prova realizada em Campo do Brito (SE), organizada pela Federação Sergipana de Ciclismo e chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Ana Laura completou o percurso de 80km e 1.930 metros de altimetria acumulada com o tempo de 4h22min03s, seguida por sua companheira de equipe Luiza Cocuzzi, que levou o 2º lugar.

“É um sonho que se tornou realidade. É uma sensação inexplicável. Eu me preparei muito para isso, e só tenho a agradecer a Deus e a toda a minha equipe”, conta Ana Laura que, aos 19 anos de idade, é a mais nova atleta da história da modalidade a vencer na categoria Elite.

Já nas categorias masculinas, o atleta Audax Matheus Martins, garantiu o seu lugar no pódio da categoria Elite Masculina na 5ª posição. O manager das equipes da Audax e Houston, Daniel Zóia, também subiu ao pódio e ficou em 3º lugar na categoria Master A2.

O também atleta Audax Store Team, Antônio Oliveira, se esforçou e levou para casa o prêmio de 4º lugar na Categoria Master D1 Masculina.

Copa do Mundo de Paraciclismo – O atleta piauiense, Audax Store Team, Eduardo Hipólito, está representando o Brasil na categoria MC3, na Copa do Mundo de Paraciclismo em Ostend, na Bélgica. O ciclista garantiu o 28° lugar durante a prova de CRI na última sexta-feira (03). Já neste domingo, o atleta participou da prova de resistência e levou a 26ª colocação.

A próxima etapa acontece nos dias 16 e 19 de maio, em Maniago, na Itália.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização