29 de abril de 2024
Shimano Essa
Shimano Essa

Grupo de transmissão de entrada Shimano Essa desembarca no Brasil

Grupo de 8 velocidades e preço acessível é o sucessor dos atuais grupos de transmissão de entrada Acera, Altus e Tourney TX

Desenvolvida para substituir os atuais grupos de transmissão de entrada Acera, Altus e Tourney TX de 8 velocidades, a nova linha Shimano Essa acaba de desembarcar oficialmente no mercado.

Projetado com o conceito aumentar os estímulos para uma vida mais ativa, o grupo Shimano Essa (Essence of Active) chega para elevar o potencial da linha de componentes para bicicletas de entrada.

Versátil, robusto e projetado para apoiar um estilo de vida voltado para o ciclismo, o Essa marca o desenvolvimento de uma gama de componentes acessíveis, que harmonizam um conjunto frequentemente complexo de grupos de componentes, ao simplificar sua linha de produtos para estimular ainda mais a próxima geração de ciclistas.

Essence of Active – Compatível com os atuais sistemas Hyperglide de 8 velocidades da Shimano, a nova linha Essa é a escolha ideal para equipar uma ampla gama de bicicletas de entrada, desde as esportivas, incluindo MTB, passando pelos modelos com estilo urbano. O câmbio dianteiro simples de 8 marchas terá uma faixa de marchas 400% mais ampla, com o engajamento dinâmico da corrente garantindo excelente retenção da corrente. Confira os componentes de transmissão da nova linha:

RD-U2000

Câmbio traseiro Shimano Essa RD-U2000
Câmbio traseiro Shimano Essa RD-U2000
  • Desempenho estável do sistema de transmissão em trilhas.
  • Geometria otimizada e a tensão da mola reduzem a queda da corrente.
  • Design de baixo perfil otimizado para terrenos acidentados
  • Polias de 11 dentes
  • Número de dentes máximo do cassete: 45 dentes
  • Sistema Shimano Shadow RD

FC-U2000-1

Pedivela Shimano EssaFC-U2000-1
Pedivela Shimano Essa FC-U2000-1
  • Formato especial da ponta da engrenagem melhora a retenção e o engate da corrente para uma pedalada mais suave em terrenos acidentados.
  • Opção de coroa: 32 ou 40 dentes
  • Engate Dinâmico da Corrente+ (32T)

CS-HG400-8

Cassete Shimano EssaCS-HG400-8
Cassete Shimano EssaCS-HG400-8
  • Roda dentada do cassete de 8 velocidades de ampla faixa oferece um desempenho de troca de marchas confiável para vários estilos de pilotagem.
  • Ampla gama: 11-40 (11-13-15-18-22-27-33-40) ou 11-45 dentes (11-13-15-18-22-27-35-45)
  • Hyperglide

Os produtos da linha Essa incluirão apenas o desviador traseiro e a manivela dianteira, com base na plataforma Hyperglide e se integrarão perfeitamente aos produtos da Shimano existentes nessa linha.

Cues Short Reach

Em 2023, a Shimano lançou a linha Cues de 11/10/9 velocidades, fornecendo uma solução para várias categorias de ciclismo, incluindo  trekking e o mountain bike.

Trocador de marchas Shimano Essa SL-U4050-9R
Trocador de marchas Shimano Essa SL-U4050-9R

Agora, a Shimano expande a linha com novas opções de trocadores de marcha e manetes de freio otimizado para ciclistas com mãos menores, abrindo espaço para uma nova e prazerosa experiência de pilotagem.

Com uma alavanca de câmbio push/push diferenciada e dois botões acessíveis pelo polegar próximos ao punho, a troca de marchas torna-se mais intuitiva e confortável.

O Cues oferece também uma experiência de frenagem mais acessível: trazendo o manete de freio 20% mais próximo do guidão amplia o acesso para todos os ciclistas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização