29 de abril de 2024
Lucas Borba
Primeira conquista brasileira no circuito - Foto: Nataniel Giacomozzi / Divulgação

Lucas Borba vence a etapa de abertura do Cerro Abajo 2024

Downhiller catarinense foi o mais rápido na primeira etapa do principal circuito de downhill urbano do mundo, disputada em Valparaiso, no Chile

Um dos principais nomes do Downhill brasileiro, Lucas Borba venceu neste domingo (03/03) a etapa inaugural da edição 2024 do principal circuito de downhill urbano (DHU) do mundo, o Cerro Abajo, realizado na cidade de Valparaiso, no Chile, com um público presente de 15 mil pessoas.

Lucas Borba
Primeira conquista brasileira no circuito – Foto: Nataniel Giacomozzi / Divulgaçã0)

Lukinha, como é conhecido, finalizou a descida do percurso com o tempo de 2min18seg674, apenas 0s181 abaixo do segundo colocado, o chileno Felipe Agurto. Com a vitória, Lucas torna-se o primeiro brasileiro a conquistar o topo do pódio na história do Cerro Abajo e larga na frente na briga pelo título do circuito, que terá a segunda de suas três etapas no dia 23 deste mês, em Guanajuato, no México.

“Fiquei extremamente feliz e emocionado com o resultado, ainda mais sendo a primeira vez que um brasileiro ganha essa prova. A mais clássica prova de DHU do mundo, comemorando seus 20 anos. O circuito que mais tem visibilidade, o mais almejado. Foi bem especial”, destacou o atleta.

Lucas Borba
Com o troféu, no pódio da primeira etapa – Foto: Nataniel Giacomozzi / Divulgação

Em 2023, Lukinha conquistou dois terceiros lugares no Cerro Abajo, um deles em Valparaiso. “Após essa disputa no ano passado, senti que poderia vencer, comemorar esse feito. Batalhamos bastante, treinamos bastante, ajustamos detalhes com a bicicleta, tudo pensado para essa corrida, esse traçado, esse momento. É muita emoção colocar nossa bandeira no lugar mais alto do pódio, um dia muito especial”, completou.

Próximos desafios – Agora, o biker de Ibirama (SC) volta suas atenções para os próximos desafios: a “Descida das Escadas de Santos”, no próximo fim de semana, em Santos, no litoral paulista, e a segunda etapa do Cerro Abajo 2024, no dia 23, no México.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização