28 de abril de 2024
Caloi
Foto: Divulgação / Caloi

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing estreia temporada 2024

Internacional MTB Series, em Lavras (MG), reunirá pela primeira vez no ano os três atletas do time

A Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing tem nesse final de semana seu primeiro grande desafio na temporada 2024. Os três atletas do time participarão em Lavras (MG) da competição Internacional MTB Series.

Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira disputarão as provas de XCO Sub-23. Já Ulan Galinski, que briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, correrá na categoria Elite.

“Essa é a primeira prova oficial com a equipe completa. Lavras é a prova que sempre abre o nosso calendário nacional e quero fazer um ano consistente, com bons resultados. Usarei essa primeira competição para recalibrar o ritmo de prova e ir me posicionando melhor entre as atletas da elite”, disse Sabrina, que teve seu discurso complementado por Cainã.

“Minhas expectativas são boas para o início da temporada. Estou na melhor forma física que já estive e quero testar esse meu patamar em relação ao pelotão. Já em abril teremos as duas etapas da Copa do Mundo no Brasil e Lavras será uma boa prova para testar o corpo”.

Ulan, atual vice-campeão brasileiro de XCO, já competiu esse ano. Ele participou de três provas em Porto Rico, disputas que tiveram participações de atletas de diversos países das Américas. Ulan ficou com a 5ª colocação em duas provas e em terceiro na prova mais importante, a disputa de XCO HC realizada no domingo.

“Lá em Porto Rico, no Tropical MTB Challenge, foi minha estreia na temporada em uma competição de altíssimo nível, com atletas diversos países. Conquistei bons resultados e foi uma ótima forma de abrir o calendário de competições”, explicou o atleta, que na sequência falou sobre a competição em Lavras.

“Essa prova em Lavras é importante, pois será a abertura oficial do time completo na temporada e a minha primeira competição em solo nacional. Estou animado em competir contra os melhores atletas do Brasil, voltar a ter contato com o público brasileiro. É sem dúvida uma corrida importante para pontuação no ranking olímpico e meu objetivo é vencer a prova”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização