30 de abril de 2024
Lightweigth Meilenstein Evo Signature Gold Edition
Lightweigth Meilenstein Evo Signature Gold Edition

Lightweight lança rodas em carbono com aplicação em ouro 23 quilates

Com edição limitada a apenas 99 pares, nova roda em carbono da marca alemã pesa apenas 1.380 gramas o conjunto, que será vendido pela ‘bagatela’ de 9 mil euros

Especializado em rodas de altíssima performance para bicicletas de estrada, a Lightweight anunciou o lançamento de uma edição limitada de seu modelo Meilenstein Evo, cujo grafismo utiliza a aplicação de folhas de ouro 23 quilates.

Conhecida mundialmente por suas rodas em carbono tão leves quanto caras, a marca Lightweight se superou neste novo lançamento, que será comercializado por nada menos que 9 mil euros o par (cerca de 48.100 reais). No total, serão comercializados apenas 99 conjuntos de roda, sendo 33 delas comercializadas na Europa, 33 nas Américas 33 na Ásia.

A nova roda Meilenstein Evo Signature Gold Edition recebe seu nome em homenagem a Heinz Obermayer, que fundou a marca alemã em 1984.

Lightweigth Meilenstein Evo Signature Gold Edition

Com apenas 1.380 gramas de peso total (par), o novo conjunto de roda da Lightweight é versátil o suficiente para ser utilizada tanto em bikes de estrada ou de gravel, graças à sua construção robusta, com uma excelente relação peso x rigidez, frenagem precisa e aceleração rápida. Construída especialmente para configurações de montagem com pneus sem câmara (tubeless), a nova roda é compatível com pneus de até 32mm

Tanto a roda dianteira quanto a traseira utilizam cubos Pentagon, conectados aos aros por meio de raios de carbono (20 por roda). O cubo traseiro utiliza mecanismo de freehub DT Swiss 240, com compatibilidade para núcleos Shimano, Campagnolo e Sram.

Em suas paredes laterais, as rodas Meilenstein Evo Signature Gold Edition recebem um exclusivo grafismo com aplicação de folhas de ouro 23k, que também remonta aos Jogos Olímpicos de Paris, onde o ciclista equatoriano Richard Carapaz irá defender o título que conquistou nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, utilizando rodas Lightweight Meilenstein.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização