28 de abril de 2024
Sennheiser Momentum Sport
Sennheiser Momentum Sport

Novos fones de ouvido com sensor de frequência cardíaca chegam ao mercado

Novo Sennheiser Momentum Sport vem equipado com sensores PPG, capazes de detectar e medir a frequência cardíaca e a temperatura do atleta em tempo real

Uma das maiores referências mundiais em equipamentos de áudio, a alemã Sennheiser apresentou esta semana um novo modelo de fones de ouvido equipado com sensores de frequência cardíaca e de temperatura para uso em atividades esportivas.

Sennheiser Momentum Sport

Apresentado ao público por ocasião da edição 2024 da CES — uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que está acontecendo em Las Vegas —, o novo Sennheiser Momentum Sport é um fone de ouvido do tipo intra-auricular (in-ear) com características TWS (True Wireless Stereo), cujo principal diferencial é a presença de sensores óticos de fotopletismografia (PPG), capazes de detectar alterações no volume sanguíneo em uma determinada região do corpo e por consequência, medir a frequência cardíaca e a temperatura do atleta.

Uma vez coletados, os dados biométricos são enviados via wireless para dispositivos e aplicativos compatíveis, como como Apple Watch/Health, Strava, Garmin e Peloton, entre outros.

Qualidade premium – Além dos novos recursos, o novo fone esportivo Momentum Sport destaca-se pela qualidade de áudio acima da média, graças aos seus drivers de 10mm que produzem um som vívido, com graves fortes e agudos equilibrados.

Sennheiser Momentum Sport

Seu sistema semi-aberto possibilita ouvir música sem perder a percepção dos sons externos, o que o torna perfeito para o uso com a bicicleta. O fone conta ainda com sistema ativo de cancelamento de ruídos externos e índice de proteção IP55, que garante proteção contra poeira, chuva e suor, o que o torna perfeito para a prática esportiva nas mais variadas modalidades, como corrida e ciclismo.

De acordo com o fabricante, sua bateria proporciona uma autonomia de até seis horas de uso contínuo.

Preço e disponibilidade – De acordo com o fabricante, os novos fones Sennheiser Momentum Sport estarão disponíveis para a venda a partir do dia 9 de abril, ao preço de 329.95 dólares, nas cores grafite metálico, verde-oliva e preto.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização