29 de abril de 2024
Lazer Z1 KinetiCore
Lazer Z1 KinetiCore

Lazer Z1 KinetiCore, o capacete com proteção rotacional mais leve do mercado

Com apenas 220 gramas de peso, novo capacete com tecnologia de proteção contra impactos angulares é equipamento de série dos ciclistas profissionais da Shimano

Um dos maiores especialistas no desenvolvimento e produção de capacetes para ciclismo, a Lazer anunciou hoje (10/01) o lançamento do novo Z1 KinetiCore, o modelo mais leve já produzido pela fabricante belga.

Com apenas 220 gramas de peso total em seu tamanho M, o novo Lazer Z1 KinetiCore chega ao mercado mundial como o capacete de ciclismo mais leve do mundo em sua categoria, graças à adoção da tecnologia KinetiCore de proteção contra impactos angulares, que adiciona uma camada extra de proteção ao ciclista sem adicionar peso ao equipamento.

Lazer Z1 KinetiCore

Desenvolvida e utilizada exclusivamente pela Lazer, a tecnologia KinetiCore faz uso do minimalismo em sua construção para oferecer o máximo de proteção rotacional contra impactos angulares, maior causa de lesões e óbitos em acidentes envolvendo bicicletas.

Inspirada na tecnologia de zonas de deformação utilizadas pela indústria automotiva, os capacetes KinetiCore contam com uma estrutura de blocos em relevo que são parte integrante do casco de espuma EPS do capacete.

Lazer Z1 KinetiCore

Em caso de colisão, os blocos funcionam como uma área de deformação controlada, de forma similar à estrutura dos carros da Fórmula 1, absorvendo a energia do impacto de forma mais efetiva.

A solução encontrada possibilitou uma redução de material empregado em sua construção e, por consequência, um menor peso final e uma melhor circulação do ar em seu interior.

Lazer Z1 KinetiCore

Antes de ser comercializado, o capacete Lazer Z1 KinetiCore recebeu a certificação de segurança 5 Estrelas da Virginia Tech, empresa independente de qualquer financiamento ou influência dos fabricantes, que fornece classificações imparciais para a indústria da bicicleta.

De forma simplificada, as classificações identificam quais os capacetes que melhor reduzem o risco de concussão. Mais estrelas significa melhor proteção, com 5 estrelas representando os melhores capacetes disponíveis no mercado.

Lazer Z1 KinetiCore

Ventilação e conforto – Equipado com aberturas de ar colocadas estrategicamente, o novo Lazer Z1 KinetiCore conta com uma alta eficiência em sua ventilação, sem abrir mão de um bom coeficiente aerodinâmico.

Desenvolvido para priorizar o conforto em pedaladas de longa distância, o novo capacete topo de linha da Lazer conta com o exclusivo sistema Advanced RollSys, que ajusta o capacete na cabeça do ciclista sem criar pontos de pressão que possam gerar desconforto. O ajuste é realizado através de um botão giratório localizado no topo do capacete, facilitando o uso por quem usa cabelos presos ou rabo de cavalo.

Suporte para óculos e sinalização – Em suas ranhuras frontais, o Lazer Z1 KinetiCore conta com suporte de fixação para óculos esportivos, possibilitando prendê-los de forma fácil e segura.

Em sua parte traseira, o Z1 conta com engate rápido para fixação da luz traseira de segurança Universal Lazer LED (vendida separadamente).

Preço e disponibilidade – Disponível em três tamanhos e 7 opções de cores nas principais lojas da Europa, o novo capacete Lazer Z1 KinetiCore é comercializado ao preço médio de 250 euros. Até o fechamento desta edição, a Blue Cycle, distribuidora oficial da Lazer no Brasil, não havia divulgado o preço e a disponibilidade em território nacional.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização