28 de abril de 2024
Bicifix
Foto: Divulgação / Agência Brasília

Parque da Cidade ganha equipamento para manutenção de bicicletas

Composta por ferramentas ee bomba de ar, estação de manutenção permite que ciclistas consertem emergencialmente suas bikes, de forma rápida e eficiente

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, um dos principais pontos de lazer da capital federal, agora conta com serviço exclusivo para uso dos ciclistas, o Bicifix, equipamento de autorreparo de bicicletas. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a administração do Parque e o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF).

Inspirados em modelos já presentes nos Estados Unidos e na Europa, os equipamentos, instalados nos estacionamentos 10 e 13, são compostos por braços de apoio, bomba de ar e seis tipos de chaves essenciais para manutenção de bicicletas. A iniciativa visa fortalecer o uso sustentável, saudável e econômico da bicicleta como meio de locomoção.

Na avaliação do secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, o Bicifix representa um avanço para a mobilidade urbana, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte. “Essa ação alinha-se aos esforços de promover uma cidade mais sustentável, com opções de deslocamento mais eficientes e estímulo à prática esportiva”, afirma.

A bicicleta tem ganho cada vez mais espaço como meio de transporte no Distrito Federal, refletindo nos investimentos em infraestrutura cicloviária. Atualmente, Brasília ocupa a segunda posição entre as cidades brasileiras com a maior extensão de ciclovias, totalizando cerca de 640 km em 28 regiões administrativas.

“A implementação do Bicifix no Parque da Cidade chega para facilitar a vida dos ciclistas e de quem adota a bike como meio de transporte. O Parque recebe com muita satisfação essa parceria, uma vez que a ação contribui para a sustentabilidade”, ressalta o  administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

Fonte: Agência Brasília, com informações da SEL-DF

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização