20 de junho de 2024
Caloi Cross Extra Light

Caloi Cross Extra Light, um clássico redefinido

Ícone dos anos 80, modelo retorna em duas opções de cores que remetem ao passado e trazem elementos do presente

Líder brasileira no mercado de bicicletas, a Caloi anunciou hoje (31/10) o relançamento de sua  Caloi Cross Extra Light, um clássico dos anos 80 que passa por mais uma reformulação. Dessa vez, a marca buscou se aproximar ainda mais dos consumidores e trazer seus desejos para as bicicletas, incorporando sonhos antigos dos fãs e novos olhares às Extra Light.

Caloi Cross Extra Light

Com uma legião de fãs espalhados pelos país, a Caloi Cross Extra Light contou em sua reformulação com colaboradores e colecionadores apaixonados pelo modelo, que participaram ativamente do processo de desenvolvimento. Cada discussão e encontro do grupo foi cuidadosamente estudado e posto em prática para que a nova Caloi Cross Extra Light atendesse os anseios dos fãs da bicicleta, que já teve várias versões desde o seu primeiro lançamento, no início da década de 80.

Ao todo, além do time de desenvolvimento e produto da Caloi, oito apaixonados pela Caloi Cross Extra Light foram escolhidos para participar do processo: Ravi, Paloma, Alexandre, Ângelo, Daniela, Fábio, Emerson e PJ, baixista da banda Jota Quest.

Essas pessoas foram conectadas por meio de promoções nas redes sociais da marca, respondendo quizzes e provando que são grandes conhecedoras da Caloi Cross Extra Light. Os escolhidos também mostraram que têm histórias que se ligam ao modelo em diversos momentos de suas respectivas vidas, conectando-as ainda mais com o projeto.

A versão 2023 da Caloi Cross Extra Light conta com duas cores, uma de base vermelha e uma de base azul, trazendo elementos modernos e de versões passadas da bicicleta. O anodizado de gota dourada de modelos dos anos 80, grafismos da Extra Light bolinha de 1983, guidões Naja, protetores de parafuso e muitos outros elementos das versões clássicas do modelo estão inseridos na nova Caloi Cross Extra Light. Há ainda a presença da linha do tempo no quadro, embaixo da espuma, assim como um agradecimento geral a todos que participaram de seu desenvolvimento.

Caloi Cross Extra Light

“Em 2021 lançamos a primeira releitura da Extra Light, desde a última edição que aconteceu no final nos anos 80 e começo dos anos 90, e foi um sucesso enorme. Naquele momento, nós também contamos com três colecionadores que fazem parte desse grande movimento de fã clube da bike, quando eles nos ajudaram a fazer a construção do produto”, disse Marcos Ribeiro, Gerente de Desenvolvimento e Produto da Caloi.

“Na oportunidade, verificamos o quanto a Extra Light é um produto que não pertence à Caloi, mas sim um produto do povo brasileiro, pois as pessoas falavam: ‘nossa, esperei mais de 40 anos para poder comprar a minha, agora meu pai vai comprar, agora realmente vou poder adquirir’. Foi muita gente postando bicicletas ao lado de árvore de Natal, bicicletas quando criança, anúncios de bicicleta, e percebemos como Caloi Cross Extra Light faz parte da vida das pessoas. Ela dá uma sensação de pertencimento”, completa.

Criada e produzida pela Agência Dabba, a campanha de lançamento do modelo foi intitulada de “Criada por nós, redefinida por você” e traz exatamente o tema de co-criação e imersão de pessoas que viveram a Caloi Cross Extra Light intensamente em suas vidas, podendo contar suas histórias por meio dos detalhes das bicicletas, colocando um pouco mais do consumidor da marca dentro de sua narrativa.

Foram produzidas pela Caloi 1.500 unidades da nova Caloi Cross Extra Light – 750 da cor azul e 750 da vermelha. O modelo será comercializado por lojas parceiras Caloi de todos os estados do país ao preço sugerido de R$ 4.490,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização