16 de julho de 2024
Roda EC90 Aero 55

Linha de componentes Easton Cycling desembarca no Brasil

Linha de produtos premium da marca chega ao Brasil com importação oficial da Corsa Bike Parts

Fundada em 1984, a Easton Cycling é uma das marcas objeto de desejo no universo ciclístico mundial. Recentemente, a linha de produtos premium da marca desembarcou no Brasil com importação oficial da Corsa Bike Parts. No país, são diversas novidades disponíveis: rodas, guidões, canotes e mesas, além de produtos como fitas de guidão, corpos de roda livre e suportes de computador, todos feitos com materiais e técnicas de vanguarda.

Easton

Mesmo sendo fundada nos anos 80, a história da Easton Cycling começou em 1922, quando James D. Easton criou a Easton Sports, marca que rapidamente conquistou seu espaço no mercado produzindo arcos e flechas inovadoras para a época, feitos em alumínio. Atualmente, o mesmo espírito inovador está presente em todos os produtos da Easton Cycling.

“A Corsa é uma importadora que entende bem a importância de um bom atendimento, mas também sabe que a ampla disponibilidade de peças de reposição e de técnicos especializados para fazer a assistência são fundamentais para quem busca produtos de alto desempenho”, explicou Márcio Gobe, diretor de marketing da Corsa Bike Parts.

“Por isso, além dos componentes da Easton, também disponibilizamos no mercado suas principais peças de reposição, incluindo raios, nipples, rodas livres e demais componentes para as rodas de bicicleta. Assim, o consumidor final não precisa se preocupar em perder seus treinos e competições por falta de peças, nem por manutenção incorreta”, finalizou.

Produtos para estrada, gravel e cyclocross

Com foco em produtos de ciclismo de estrada e seus ‘derivados’, a Easton Cycling aposta na alta tecnologia e na produção cuidadosa para oferecer alto desempenho. Não é à toa que seu carbono EC90 é amplamente utilizado por outras marcas, até mesmo para a produção de solados super eficientes para sapatilhas.

Roda EC90 Aero 55
Roda EC90 Aero 55

O mesmo carbono também é encontrado na linha de rodas Easton Cycling, em modelos como a EC90 Aero 55, que aposta no aro tubeless de carbono com 55mm de altura, com perfil aerodinâmico, e no peso de apenas 1.545 gramas para oferecer altíssimo rendimento nos planos e também nas subidas – uma verdadeira roda all-arounder.

Para quem busca velocidade pura, a marca também oferece modelos como a EC90 Aero 85 que, como diz o nome, tem aros tubeless de 85 mm de altura, ideal para bikes de contrarrelógio ou para quem quer o máximo de rendimento em velocidades elevadas.

Rodas EC90 Aero 85
Rodas EC90 Aero 85

Para pilotos de gravel e cyclocross, a Easton possui rodas em alumínio como a EA70 AX, modelo com aros tubeless com 24mm de largura interna altamente resistentes, ideais para montagens inclusive em bikes de “aventura” – apesar disso, elas pesam apenas 1670 g o par.

Além disso, quem busca guidões de alumínio está super bem servido, com modelos como o EA70, guidão topo de linha da marca para bikes de estrada, e também o EA70 AX, modelo com flare de 16 graus indicado para bikes de gravel – a linha de guidões Easton Cycling é extremamente ampla, contando, no momento, com mais de 15 opções.

Guidão Easton EA70 AX
Guidão Easton EA70 AX

Para completar, a marca também possui uma ampla gama de mesas em carbono e alumínio com dezenas de opções de tamanhos e inclinações, diversos canotes de selim e até mesmo fitas de guidão Easton em diversas cores e materiais e suportes de computador.

Mais informações, vendas e produtos no site da Corsa Bike Parts.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização