28 de abril de 2024
Sram Eagle Powertrain
Sram Eagle Powertrain

Eagle Powertrain, a nova transmissão automática para e-bikes da Sram

Projetado para funcionar em conjunto com um motor Brose de 90Nm, nova transmissão possibilita a troca automática de marchas, inclusive com a bike completamente parada

Um dos maiores fabricantes de componentes para bicicletas do planeta, a Sram anunciou hoje o lançamento de seu primeiro sistema de transmissão eletrônica automática para e-bikes. Projetado para funcionar em bicicletas eletricamente assistidas, a nova transmissão Sram Eagle Powertrain possibilita a troca automática de marchas, inclusive com a bike parada.

O novo grupo Sram Eagle Powertrain combina a tecnologia de transmissão eletrônica wireless Eagle AXS com a possibilidade da troca automática de marchas, graças à sua atuação conjunta com um motor Bose de 90Nm, com três modos de assistência e alimentado por uma bateria de 72Wh. O sistema conta com dois modos de transmissão, sendo um totalmente automatizado (Auto Shift) e um que possibilita a troca manual das marchas (Coast Shift).

Sram Eagle Powertrain
Sram Eagle Powertrain

Através de sensores de cadência e velocidade instalados na e-bike, o sistema automática Auto Shift seleciona a marcha adequada para a pedalada, independentemente da potência em watts entregue pelo motor.

Sram Eagle Powertrain

Já as trocas manuais utilizam o modo Coast Shift, que utiliza o motor para rotacionar a coroa e o cassete independente do pedivela, proporcionando a possibilidade da troca de marchas sem a necessidade de estar pedalando a bicicleta.

Ficha Técnica

Modos de assistência: Range, Rally, e Push
Modos de Transmissão: Auto-Shift e Coast-Shift
Torque máximo do motor: 90Nm
Potência máxima de saída: 680 Watts
Alimentação: Baterias de 630 ou 720Wh
Garantia: 2 anos

Compatibilidade – O novo sistema Sram Eagle Powertrain é compatível com outros componentes Sram que utilizem o protocolo wireless AXS, como o canote retrátil RockShox Reverb AXS e o sistema de monitoramento de suspensão RockShox Flight Attendant, entre outros.

Sram Eagle Powertrain

Preço e disponibilidade – Projetado para funcionar como um sistema dedicado, o novo grupo Sram Eagle Powertrain não será disponibilizado para venda avulsa. No presente momento, e-bikes das marcas Nukeproof, Propain, Transition e GasGas deverão chegar às lojas nas próximas semanas equipadas com o novo grupo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização