27 de abril de 2024
CIMTB
Largada da CIMTB Taubaté em 2022 - Foto: Ultrafotos

Inscrições para etapa de Taubaté da Copa Internacional de MTB encerram amanhã (22)

Prova, que chega a terceira edição seguida no município paulista, acontecerá de 25 a 27 de agosto, no Parque Municipal do Itaim

As inscrições para a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 (CIMTB), em Taubaté (SP), estão na sua reta final. Para garantir participação no evento, basta acessar o site da prova e clicar no menu Inscrições. Após as duas primeiras disputas do ano, em Araxá (MG) e Nova Lima (MG), chegou a vez da cidade do Vale do Paraíba receber a principal competição de mountain bike da América Latina, entre os dias 25 e 27 de agosto, no Parque Municipal do Itaim. A decisão da temporada acontecerá de 23 a 25 de setembro, em Congonhas (MG).

Para garantir vaga na etapa de Taubaté da CIMTB, os atletas têm até às 23h59 desta terça-feira (20) para se inscrever. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento.

Até o momento, atletas de três países estão confirmados na competição. Além dos brasileiros, que são imensa maioria, haverá também ciclistas do Chile e da Colômbia competindo na CIMTB em Taubaté. Assim como nas demais etapas, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. A competição terá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional), do XCO (Cross-Country Olímpico), Classe 1, que oferta 60 pontos aos campeões em cada uma das elites (Masculina e Feminina) na busca por vagas para Paris/2024, e também da Maratona (XCM).

Todas as categorias da etapa – Ao todo, são 46 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado (ciclistas acima de 95 kg), Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em Dupla, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização