21 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Felipe Almeida

Henrique Avancini conquista seu 23° título de campeão brasileiro de MTB

Avancini completou a prova desse domingo com o tempo de 1h23min14seg. O pódio foi composto ainda pelo seu companheiro de equipe, Ulan Galinski e Nicolas Rafael

Henrique Avancini venceu na tarde desse domingo (23/07) a prova de Cross-Country Olímpico (XCO) do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2023, competição realizada na cidade de São José dos Campos (SP). Com a conquista, o ciclista da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing chegou ao seu 23º título no Campeonato Brasileiro de MTB. Só na categoria Elite ele já venceu 14 vezes, somadas as conquistas de sexta-feira no Short Track (XCC) e hoje no XCO.

Avancini completou a prova desse domingo com o tempo de 1h23min14seg. O pódio foi composto ainda pelo seu companheiro de equipe, Ulan Galinski (1h23min33seg) e Nicolas Rafael Amâncio (1h23min43seg) na terceira colocação.

“Mais uma vez é uma honra ser campeão brasileiro e vestir esta camisa por mais um ano. Agradeço a todos pela torcida. Foi uma prova muito física e espero que todos tenham curtido”, disse Avancini.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Felipe Almeida

Com o triunfo, o atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que defendia o título do XCC e XCO, segue com o direito de usar no restante da temporada e em 2024 a camisa com a bandeira do Brasil no peito.

“Foi uma festa digna de um Campeonato Brasileiro. Grande dia para a nossa equipe, segundo ano que faço dobradinha com o Henrique”, resumiu Ulan.

Mais pódios: a Caloi / Henrique Avancini Racing também obteve pódios na categoria Sub-23. Sabrina Oliveira foi vice-campeã entre as mulheres e Cainã Oliveira ficou em terceiro entre os homens.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização