16 de junho de 2024
Guilherme Muller
Guilherme Muller foi campeão em 2022 - Foto: Cesar Delong / Shimano Fest

Desafio dos Gigantes MTB Short Track é atração no Shimano Fest 2023

Única prova de MTB urbana disputada na cidade de São Paulo é atração para o público do maior festival da bicicleta da América Latina, que acontece entre 19 e 20 de agosto

Única prova de MTB urbana disputada dentro da cidade de São Paulo, Desafio dos Gigantes MTB Short Track é uma das atrações da edição 2023 do Shimano Fest, maior festival da bicicleta da América Latina.

O Desafio dos Gigantes MTB Short Track Shimano Fest 2023 será nos dias 19 e 20 de agosto, na pista montada entre as obras de Oscar Niemeyer no Memorial da América Latina, onde reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil. Além dos atletas da elite nacional, o público também poderá se divertir com o Desafio dos Famosos, com personalidades mostrando suas habilidades sobre duas rodas para a disputa for fun  na pista de Short Track do Shimano Fest.

Stefanye Lindolfo
Stefanye Lindolfo venceu o Short Track no ano passado – Foto: Ney Evangelista / Shimano Fest

A prova irá reunir bikers das elites Masculina e Feminina do ranking brasileiro, em uma pista técnica e desafiadora montada no Memorial da América Latina. Os treinos acontecem na sexta-feira (18) entre 10h e 12h e 15h e 17h. No sábado (19) ocorrem as classificatórias das categorias Elite Masculina e Feminina, a partir das 14h. As finais serão no domingo (20). A partir do meio-dia será o Desafio dos Famosos.

Outras atrações – Além do MTB Short Track, o Shimano Fest oferece diversas atrações para o público, que poderá conferir de perto os lançamentos das maiores marcas nacionais e internacionais do mercado da bike. Os visitantes poderão circular na Tenda Expo, que vai abrigar as principais montadoras, na Área de Lojas e na Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.

Também são destaque o Test-ride de bicicletas, como novo percurso para que visitantes possam pedalar nos modelos de diversas marcas; a Arena Radical, onde ocorrem as apresentações de bikers; o Espaço Kids; o 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest e o bicicletário gratuito, além de shows musicais, palestras, rodas de conversa e praça de alimentação.

No domingo (20 de agosto), será realizado o 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest, com início às 8h no Parque Ibirapuera (portão 9), terminando no Memorial da América Latina. Os ciclistas também contarão com um bicicletário: a organização do evento informa que o bicicletário também é gratuito, mas possui capacidade limitada de bicicletas.

Garanta sua participação – As inscrições para o público conferir de perto todas as atrações do Shimano Fest 2023 já estão disponíveis. Programado para os dias 19 e 20 de agosto (17 e 18 são exclusivos para profissionais do setor), o maior festival da bike da América Latina tem entrada grátis, porém, é preciso preencher o cadastro para assegurar o acesso com agilidade e evitar filas na entrada do Memorial da América Latina, em São Paulo. Também estão abertas as inscrições, gratuitas, para o 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest, que será dia 20 de agosto, com sorteio de bicicletas e outras surpresas.

Para garantir a inscrição tanto para e entrada no Shimano Fest como para o passeio ciclístico, é preciso acessar o site oficial do evento e seguir as orientações para assegurar a participação, que é grátis. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização