16 de julho de 2024
Ulan Galinski
Ulan Galinski - Foto: Divulgação / Caloi

Brasileiro Ulan Galinski busca na Itália seu maior resultado em uma Copa do Mundo de MTB

Atleta da Caloi/ Henrique Avancini Racing viajou para a Europa animado, após conquistar bons resultados no Brasil nas provas disputadas no mês de junho

O ciclista baiano Ulan Galinski quer fazer bonito na prova de Cross-Country Olímpico (XCO) da 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, competição que será realizada no próximo domingo em Val di Sole, na Itália.

Atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, Ulan é um dos principais nomes brasileiros do Mountain Bike. Atual vice-campeão nacional de XCO, ele chega cheio de ânimo para a prova na Itália após os últimos resultados conquistados no Brasil.

Há duas semanas Ulan venceu a etapa de Goiânia da Taça Brasil de Cross-Country Olímpico. No ultimo final de semana, o atleta baiano terminou em segundo lugar nas provas de XCO e XCC da Copa Internacional de MTB, competição que ocorreu em Nova Lima, Minas Gerais.

“Não estou indo para Europa para ter mais experiência, mas sim para buscar um bom resultado em Copas do Mundo”

“Estou encarando essa Copa do Mundo de forma diferente. Não estou indo para Europa para ter mais experiência, mas sim para buscar um bom resultado em Copas do Mundo. Tenho confiança na preparação que foi feita e é isso que vou cultivar dentro de mim até a largada no domingo do XCO. Estou com a convicção que vou conquistar um bom resultado na Itália”, disse Ulan antes de embarcar para a Europa.

Na Itália, Ulan terá ao seu lado na prova seu mentor e companheiro de equipe, Henrique Avancini. Além do XCO, Avancini também competirá na sexta-feira a prova do Short Track (XCC).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização