16 de junho de 2024
Tour de France

Tour de France: Unchained”, documentário da Netflix ganha vida no Strava

80% dos ciclistas que competem o Tour de France estão registrados na plataforma do Strava, parceiro oficial do evento

Com o lançamento de Tour de France: Unchained da Netflix na última quinta-feira, 8 de junho, o mais novo documentário focado em esportes da plataforma de streaming, o Strava acompanha a trajetória de alguns dos personagens fundamentais do evento de ciclismo mais conhecido mundialmente.

Principal plataforma social para atletas, com mais de 110 milhões de usuários ao redor do mundo, em mais de 190 países, o Strava conta com cerca de 80% dos ciclistas do Tour de France, e oferece aos espectadores do documentário um lugar privilegiado dentro do evento esportivo anual, que mostra desde os momentos cruciais da edição de 2022, até os treinos dos atletas, mostrando detalhes importantes sobre a prova de 2023.

Em seu aplicativo, o Strava destaca os perfis de vários esportistas para que o público possa seguir e acompanhar a performance de todos os seus atletas favoritos durante a prova. Entre os nomes, estão o do bi-campeão do Tour, Tadej Pogacar, e do principal candidato britânico, Tom Pidcock. Veja a lista:

Desde as subidas mais desafiadoras nos Alpes franceses, das perigosas passagens pelos paralelepípedos até as aldeias rurais, os espectadores podem seguir a busca pela célebre camisa amarela por meio das principais atividades dos ciclistas no Strava.

Entre os principais momentos do documentário Tour de France: Unchained rastreados na plataforma, estão:

  • A vitória de Yves Lampaert na Fase 1 em Copenhagen, no primeiro episódio.
  • A vitória de Wout Van Aert em Calais, no segundo episódio.
  • A vitória de Tadej Pogacar no Super Planche des Belles Filles, no terceiro episódio.
  • A vitória de Bob Jungels em Chatel, no terceiro episódio.
  • A vitória de Tom Pidcock no Alpe d’Huez no Dia da Bastilha, no quinto episódio.
  • A batalha de David Gaudu com Geraint Thomas, no sétimo episódio.
  • A vitória de Tadej Pogacar em Peyragudes, no oitavo episódio.
  • A vitória de Wout van Aert no estágio 20, no oitavo episódio.

Durante a preparação para a edição de 2022 do Tour, os ciclistas profissionais registraram, em média, mais de 400 horas de treino individual, com alguns deles se comprometendo a mais de 30 horas semanais de treino na bicicleta — ultrapassando os 1 mil quilômetros por semana. Dados do Strava também mostram que a elevação total obtida pelos ciclistas profissionais durante os treinos em 2022 foi de mais de 180 mil metros – o equivalente a escalar o Monte Everest mais de vinte vezes.

Em março de 2022, o Strava anunciou uma parceria de três anos com o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift. Esta iniciativa reconheceu a plataforma como parceiro oficial, que reúne a maior comunidade esportiva do mundo com o evento de ciclismo mais icônico do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização