16 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Divulgação / Caloi

Henrique Avancini disputa a 2ª etapa da Copa do Mundo de MTB

Melhor ciclista da história do Brasil no mountain bike, Henrique Avancini está na Suíça, onde pretende melhorar sua performance nesta temporada

Melhor ciclista da história do Brasil no mountain bike, Henrique Avancini está na Suíça, onde pretende melhorar sua performance nesta temporada. Para isso, o atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing vê as próximas etapas da Copa do Mundo como fundamentais no ajuste da preparação técnica.

Com um segundo semestre extenso, Avancini voltará a competir nesta sexta-feira (9), na prova de XCC (short track) da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Lenzerheide, na Suíça. No domingo (11), o desafio será no cross country olímpico (XCO). “É muito bom voltar à Europa e enfrentar uma sequência de competições grandes. Nós temos pela frente três etapas de Copa do Mundo, separadas ao longo de quatro semanas, começando na Suíça e depois na Áustria e na Itália”, diz o ciclista.

Além do foco na Suíça, a expectativa de Avancini na temporada é buscar uma melhor organização para viagens e treinos. “O segundo semestre é uma parte do calendário onde as provas acontecem principalmente na Europa e, depois, na América do Norte. Meu objetivo é balancear a preparação e a divisão de viagens da temporada, já pensando nessa característica nova da gestão da Copa do Mundo e o calendário mais cheio. Acredito que seja o momento para acertar todos os detalhes e otimizar a performance com objetivo de alcançar nossa meta na temporada”, conta Avancini.

Além de Avancini, a campeã brasileira Sub-23, Sabrina Oliveira, também vai representar a Caloi / Henrique Avancini Racing na Suíça. Será a estreia dela em uma etapa da Copa do Mundo fora do Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização