28 de abril de 2024
Vamos Passear
Bikes na etapa 2022 em São Paulo - Foto: Luiz Doroneto / Adorofoto

Festival Vamos Passear chega a São Paulo em julho

A programação terá Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil, assim como diversas atividades gratuitas para quem for até o Parque Villa-Lobos, nos dias 8 e 9

A edição 2023 do Festival Vamos Passear chega a São Paulo (SP) em julho. Nos dias 8 e 9, sábado e domingo, o Parque Villa-Lobos recebe o evento que reúne toda a família para momentos de lazer e qualidade de vida. Com diversão e bem-estar ao ar livre, o final de semana terá Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil. É escolher uma das modalidades e fazer a inscrição. E o festival contará, também, com várias atividades gratuitas: yoga, pilates, skate, esportes de areia e em quadra poliesportiva.

O Passeio de Bike terá 10 km, com largada às 7h. A Caminhada será de 3 km, saindo às 8h, e a Corrida Infantil contará com percurso de até 400 metros dependendo da idade, a partir das 10h. No sábado está programada a Corrida e, no domingo, as bicicletas e a caminhada, ambos os dias também com os espaços gratuitos e suas diversas atividades.

Vamos Passear
Largada da edição do ano passado – Foto: Luiz Doroneto / Adorofoto

O evento, agora em 2023, está maior e com Festival no nome, unindo esporte e saúde. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades, como em São Paulo. Porto Alegre (RS) e Belém (PA) recebem o Festival Vamos Passear pela primeira vez.

Diferentes percursos, distâncias e modalidades que permitem a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva. E, nesta edição, passa a contar com novo formato de arena, com mais atividades, assim como uma estrutura voltada para a área de alimentação, com a presença de food trucks.

“No ano passado, foram quatro mil participantes. Agora, São Paulo recebe pela terceira vez o evento, com três modalidades e diversas atividades gratuitas que prometem diversão e lazer a quem for ao Parque Villa-Lobos”, afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

Inscrições abertas – As inscrições têm valor de R$ 20,00 e dão direito a kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

Etapas de 2023

  • Brasília (DF) – 1º e 2/07
  • São Paulo (SP) – 8 e 9/07
  • Porto Alegre (RS) – 30/07
  • Recife (PE) – 6/08
  • Belém (PA)- 13/08
  • Salvador (BA)- 20/08
  • Rio de Janeiro (RJ) – 2 e 3/09
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização