18 de julho de 2024
Vamos Passear
Foto: Pedro Cury / Divulgação

Festival Vamos Passear cresce em número de etapas e atividades

Com início em julho, a edição deste ano passará por sete cidades, reunindo momentos de lazer e bem-estar para toda a família, com Caminhada, Passeio de Bike e Corrida Infantil

Por onde passa, o Festival Vamos Passear é sinônimo de lazer, diversão e qualidade de vida. E, em 2023, o evento está de volta, maior e com novo nome, em um festival de esporte e saúde. A partir de julho, o evento chega para reunir toda a família, proporcionando momentos de bem-estar ao ar livre. Serão sete etapas, duas a mais do que no ano passado, algumas delas com dois dias de atividades.

Quem quiser participar da edição 2023, ao se inscrever, poderá escolher entre Caminhada (3 km), Passeio de Bike (10 km) e Corrida Infantil (até 400 metros dependendo da idade). As inscrições têm valor de R$ 20,00 e dão direito a kit com camiseta, boné, sacochila, medalha pós-evento e número de peito. Já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.

Vamos Passear
Foto: André Ramos / MTB Brasília

Paralelamente, serão realizadas diferentes atividades abertas ao público em geral em cada etapa: aulas de skate para crianças; yoga, pilates e meditação no Espaço Zen; quadra para ações na areia – Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei – e miniquadra para atividades poliesportivas.

É um evento para toda a família, com diferentes percursos, distâncias e modalidades, que permite a cada participante escolher o que melhor se encaixa na sua rotina. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

O objetivo é proporcionar uma experiência saudável e de bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo. Nesta edição, o Festival Vamos Passear passa a contar com novo formato de arena, com a chegada de mais atividades, assim como uma estrutura voltada para a área de alimentação, com a presença de food trucks.

“Para nós é um grande orgulho apoiar o Festival Vamos Passear, que por onde passa espalha os conceitos de promoção da saúde e bem-estar para toda a família”, revela o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi. “Diariamente, nós trabalhamos com nossos clientes a importância da educação financeira e de um planejamento de longo prazo, e disseminar a cultura da prática esportiva em prol da longevidade está completamente alinhada ao nosso propósito”, finaliza.

Vamos Passear
Foto: Bazzo Fotografias

Etapas – O Festival Vamos Passear começará em Brasília – DF, nos dias 1º e 2 de julho, seguindo para São Paulo – SP (8 e 9 de julho), Porto Alegre – RS (30 de julho), Recife – PE (6 de agosto), Belém – PA (13 de agosto), Salvador – BA (20 de agosto) e Rio de Janeiro – RJ (2 e 3 de setembro).

Duas cidades recebem o Festival Vamos Passear pela primeira vez: Porto Alegre e Belém. Assim, gaúchos e paraenses também conhecerão de perto um evento que é atração para crianças, jovens e adultos. E, em três das etapas, serão dois dias de atividades: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nas cidades com dois dias de evento, no sábado está programada a Corrida Kids e, no domingo, o Passeio de bicicleta e a Caminhada, ambos contando também com os espaços gratuitos e suas diversas atividades. Nas demais etapas, Corrida, Bike e Caminhada, assim como as ações gratuitas, serão realizadas ao longo de um dia.

“A partir desta edição, o evento ganha o nome de Festival Vamos Passear, cresce, traz novidades e promete proporcionar ainda mais lazer e bem-estar, com todas essas atividades ao ar livre, garantindo momentos de diversão, com qualidade de vida, para todas as idades”, afirma Felipe Romero, responsável pela produção do evento.

Etapas de 2023

  • Brasília (DF) – 1º e 2/07
  • São Paulo (SP) – 8 e 9/07
  • Porto Alegre (RS) – 30/07
  • Recife (PE) – 6/08
  • Belém (PA)- 13/08
  • Salvador (BA)- 20/08
  • Rio de Janeiro (RJ) – 2 e 3/09
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização