13 de julho de 2024
Caloi
Foto: Divulgação / Caloi

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing participa da abertura da Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini,Cainã Oliveira e Ulan Galinksi treinam desde a semana passada na Europa visando bons resultados na competição

Nessa sexta-feira tem início a temporada 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike para as provas de Short Track (XCC) e Cross-Country Olímpico (XCO). A primeira das oito etapas será em Nové Mestó, na República Tcheca e a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing já treina desde a semana passada na Europa visando bons resultados na competição.

Cainã Oliveira correrá sábado a prova do XCO Sub-23. Ulan Galinksi domingo o XCO na Elite. Já Henrique Avancini disputará sexta o Short Track e domingo o XCO. E os três estão motivados para as disputas da mais tradicional competição do MTB mundial.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Fabio Piva / Red Bull Content Pool

“Estou feliz e agradecido por ter a oportunidade de estar presente mais uma vez na abertura de uma Copa do Mundo de Mountain Bike. Esse é meu quarto ano correndo aqui na República Tcheca, e a cada ano que passa me sinto mais confiante para competir no mais alto nível do MTB mundial. Isso me faz sentir um pouco mais experiente e consciente, fator importante para ter uma boa performance em provas da Copa do Mundo. Estou bem animado para o final de semana e quero sair daqui orgulhoso do que eu entreguei dentro da pista”, diz Ulan Galinski, atual vice-campeão brasileiro de XCO.

Já Cainã vive em Nové Mestó a expectativa de disputar sua primeira competição fora do Brasil. Ano passado o atleta disputou sua primeira prova de Copa do Mundo, mas a competição ocorreu no Brasil, na cidade de Petrópolis.

“É uma experiência incrível participar da abertura da Copa do Mundo em Nové Mestó, principalmente por estar competindo fora do Brasil pela primeira vez. Estou com boas sensações para a corrida e pretendo entregar uma boa performance. E o melhor ainda é estar competindo com a estrutura de uma equipe internacional”, fala Cainã, que tem seu discurso complementado por Henrique Avancini, atual campeão brasileiro de XCO e mentor dos dois companheiros de equipe.

“Essa será a primeira etapa da Copa do Mundo como Caloi / Henrique Avancini Racing. Fizemos um evento teste em fevereiro junto com essa parte do staff europeu e nós estamos ainda mais preparados. Acho que é o primeiro grande teste, não só para mim como atleta, mas para o time como todo. Buscamos otimizar e chegar ao nível que almejamos com o time que tem muito do DNA brasileiro. Estamos muito atentos aos detalhes de operação, de logística, de eficiência para as competições, e esse é um grande desafio que nós temos pela frente. Somos a primeira equipe latino americana a alcançar a licença Elite e estamos empenhados em fazer um bom trabalho dentro e fora das pistas”, finaliza Avancini.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização