16 de junho de 2024
Specialized Turbo Levo SL
Specialized Turbo Levo SL

2ª geração da Specialized Levo SL chega ao mercado

Inspirada na Stumpjumper EVO, e-bike da Specialized chega à sua nova versão com motor mais potente e design mais elegante e compacto

Situada no segmento de e-bikes de alta performance, a Specialized Turbo Levo SL chega a sua segunda geração com um novo quadro, baseado na legendária Stumpjumper EVO e um novo motor, capaz de proporcionar um torque de assistência até 43% superior ao modelo anterior.

Specialized Turbo Levo SL

Com um novo quadro de carbono Fact11M de construção monocoque, a nova Levo SL se apresenta com um design de linhas mais compactas e elegantes em relação ao modelo da geração anterior. Através da tecnologia Rider-First Engineering, cada tamanho de quadro recebe pequenas alterações em sua geometria, de forma proporcionar as mesmas características de pilotagem.

Seguindo mais uma tendência de mercado em sua categoria, a nova Turbo Levo SL adota a chamada configuração mullet de rodas, uma combinação rodas de medidas diferentes, de forma alterar as características de dirigibilidade da bike.

Specialized Turbo Levo SL

Assim, a Levo SL vem configurada com rodas 29 polegadas na frente e 27,5″ na traseira, mantendo a compatibilidade de se utilizar uma configuração convencional, com ambas as rodas no diâmetro de 29″.

Enquanto que uma roda frontal de 29″ proporciona estabilidade e mantém a bike no chão em terrenos desafiadores, o uso de uma roda traseira de 27.5″ deixa a rabeira mais compacta e a bicicleta mais ágil. Além disso, um aro traseiro de 27.5″ permite maior espaço para o ciclista abaixar sobre a roda nas descidas íngremes ou durante as manobras e saltos.

Specialized Turbo Levo SL

A cinemática da bicicleta também pode ser alterada invertendo o flip chip no Horst link da balança da suspensão traseira, o que altera a geometria da bike de forma otimizar sua sensibilidade a pequenos e médios impactos enquanto mantém a progressão em sintonia com o ajuste do amortecedor para oferecer suporte em grandes impactos.

Motorização – Mantendo sua aposta nos motores proprietários, a Specialized equipou a Levo SL com o sistema Turbo 1.2, mais silenciosos do que as versões anteriores e com um torque 43% superior.

Specialized Turbo Levo SL

Graças a sua eficiência, combinada com uma bateria de 320 Wh, a autonomia assistida da nova Specialized Turbo Levo SL pode chegar a até 5 horas no Modo Eco. Caso necessário, é possível instalar uma bateria extra no suporte de garrafas, que amplia a autonomia total em 50%.

Specialized Turbo Levo SL

O controle do nível de assistência pode ser feito através de um painel de controle integrado ao tubo superior do quadro da bike. Batizado de MeasterMind, é possível através dele controlar o nível de bateria e a autonomia da bike, além de poder ser pareado com um smartphone (pelo aplicativo Mission
Control) para ter acesso a uma infinidade de informações e ajustes personalizados.

Modelos e configurações – Serão disponibilizadas três versões da segunda geração da Levo SL, que compartilham o mesmo conjunto de quadro e motorização, variando entre si pela montagem dos componentes.

S-Works Turbo Levo SL

S-Works Turbo Levo SL
S-Works Turbo Levo SL

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All  new Levo SL SW Frame, Fact 11m carbon, carbon shock extension, 150mm  travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or  29″ wheels.
Amortecedor S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm
Garfo Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm
Cockpit
Mesa Deity, 35.0mm
Guidão Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm
Manoplas Deity, Knuckleduster, Black
Selim Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
Canote de selim RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm)
Abraçadeira do canote Alloy, 38.6mm
Freios
Freios Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
Transmissão
Trocadores de marcha Sram AXS POD Controller
Câmbio traseiro Sram XX Eagle Transmission Derailleur
Cassete Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t
Pedivela Sram Carbon Crankset, Dub interface
Corrente Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain
Coroa New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring
Rodas
Aros Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
Cubo dianteiro Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing
Cubo traseiro Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing
Pneu dianteiro Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready, 29×2.3″
Raios DT Swiss Competition Race
Pneu traseiro Eliminator, GRID TRAIL casing, GRIPTON T7 compound, 2Bliss Ready, 27.5×2.3″
Câmara de ar Standard, Presta Valve
Motorização
Motor New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor
UI/Remote Specialized  MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display  configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates,  ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote
Bateria Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
Carregador Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
Cabeamento Custom Specialized wiring harness
SWAT SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link
Preço 14,500 dólares

S-Works Turbo Levo SL Pro

S-Works Turbo Levo SL Pro
S-Works Turbo Levo SL Pro

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels
Amortecedor S2-S6: Fox Float X Factory series, Kashima, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Factory, Kashima, 210x50mm
Garfo Fox 36 Factory. 29″, 44mm offset, Grip 2 damper, Kashima, 160mm
Cockpit
Mesa Deity, 35.0mm
Guidão Roval Traverse SL Carbon, riser bar, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm, 35.0mm
Manoplas Deity, Knuckleduster, Black
Selim Bridge, 155/143mm, Hollow Ti-rails
Canote de selim RockShox Reverb AXS, 30.9. 1X remote, (S1:100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4-S6:170mm)
Abraçadeira do canote Alloy, 38.6mm
Freios
Freios Sram Code Silver Stealth, 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
Transmissão
Trocadores de marcha Sram AXS POD Controller
Câmbio traseiro Sram XX Eagle Transmission Derailleur
Cassete Sram XX Eagle Transmission Cassette, 12spd, 10-52t
Pedivela Sram Carbon Crankset, Dub interface
Corrente Sram XX Eagle Transmission Flattop Chain
Coroa New SL 1.2 spider, 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring
Rodas
Aros Roval Traverse SL Carbon, 29 Front, 27.5 Rear, 30mm inner width, hand-built, 2Bliss Ready
Cubo dianteiro Roval Traverse SL, sealed cartridge bearings, 15mm thru-axle, 110mm spacing
Cubo traseiro Roval Traverse SL, DT Swiss Star Ratchet, 54t engagement, SRAM XD driver body. 12mm thru-axle, 148mm spacing
Pneu dianteiro Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″
Raios DT Swiss Competition Race
Pneu traseiro Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″
Câmara de ar Standard, Presta Valve
Motorização
Motor New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor
UI/Remote Specialized  MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display  configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates,  ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote
Bateria Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
Carregador Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
Cabeamento Custom Specialized wiring harness
SWAT SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link
Preço N/D

S-Works Turbo Levo SL Comp

S-Works Turbo Levo SL Comp
S-Works Turbo Levo SL Comp

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All new Levo SL carbon Frame, Fact 11m carbon, alloy shock extension, 150mm travel, adjustable head angle, BB height, and compatible with 27.5 or 29″ wheels
Amortecedor S2-S6: Fox Float X Performance series, 21x55mm, S1: Fox Float DPS Performance series, 210x50mm
Garfo Fox 36 Rhythm, 29″, 44mm offset, Grip damper, S1: 150mm, S2-S6: 160mm travel
Cockpit
Mesa Alloy Trail Stem, 35mm bar bore
Guidão Specialized, 6061 alloy, 6-degree upsweep, 8-degree backsweep, 30mm rise, 780mm width
Manoplas Specialized Trail Grips
Selim Bridge Comp. Hollow Cr-mo rails, 155/143mm
Canote de selim X-Fusion Manic, infinite adjustable, two-bolt head, bottom mount cable routing, remote SLR LE lever, 34.9, S1: 100mm, S2: 125mm, S3: 150mm, S4/S5: 175mm, S6: 190mm
Abraçadeira do canote Alloy, 38.6mm
Freios
Freios Sram Code RS. 4-piston caliper, hydraulic disc, 200mm
Transmissão
Trocadores de marcha SRAM GX, trigger, 12-speed
Câmbio traseiro SRAM GX Eagle, 12-speed
Cassete Sram XG-1275, 12-speed, 10-52t
Pedivela Sram Alloy Crankset, Dub interface
Corrente Sram NX Eagle, 12-speed
Coroa New SL 1.2 spider. 104BCD w/SRAM 32t Transmission compatible alloy ring
Rodas
Aros Specialized 29, hookless alloy, 30mm inner width. tubeless ready
Cubo dianteiro Alloy, sealed cartridge bearings, 15x110mm thru-axle, 28h
Cubo traseiro Alloy, sealed cartridge bearings, 148mmx12mm thru-axle, 28h
Pneu dianteiro Butcher, GRID TRAIL casing, GRIPTON T9 compound, 2Bliss Ready. 29×2.3″
Raios DT Swiss Industry
Pneu traseiro Eliminator. GRID TRAIL casing, GRIPTON® T7 compound, 2Bliss Ready. 27.5×2.3″
Câmara de ar Standard, Presta Valve
Motorização
Motor New Specialized 1.2 SL Custom Rx Trail Tuned Motor
UI/Remote Specialized  MasterMind TCU, percentage of remaining charge, 120 possible display  configurations, Micro Tune assist adjustment, over-the-air updates,  ANT+/Bluetooth®, w/Handlebar remote
Bateria Specialized SL1-320, fully integrated, 320Wh
Carregador Custom charger, 48V System w/ SL system charger plug
Cabeamento Custom Specialized wiring harness
SWAT SWAT CC steerer tube integrated tool with chain tool and link
Preço N/D
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