4 de dezembro de 2024
Caloi
Ulan Galinski - Foto: Divulgação / Caloi

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing participa da Copa Internacional de MTB, em Araxá

Sabrina Oliveira, Cainã Oliveira e Ulan Galinski buscam conquistas na 20ª edição da prova na cidade de Minas Gerais

Neste fim de semana, entre os dias 14 a 16 de abril, a equipe Caloi / Henrique Avancini Racing participará de uma das provas mais disputadas do calendário brasileiros de MTB. Trata-se da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que será realizada no município de Araxá, Minas Gerais.

Todos os quatro atletas da equipe (Sabrina Oliveira, Cainã Oliveira, Ulan Galinski e Henrique Avancini) participarão da competição em suas respectivas categorias. Mentor do time, Avancini venceu a prova da categoria Elite de Cross-Country Olímpico de Araxá nos últimos nove anos e segue de olho em mais uma conquista.

“Espero mais um grande desafio pela frente, e é dessa forma que eu pretendo encarar a corrida. Araxá faz parte de um bloco importantíssimo de competições pra mim, então a preparação tem sido feito de forma bastante minuciosa, com muita atenção aos detalhes para que eu consiga competir muito bem e quem sabe tenha a alegria de conquistar esse título mais uma vez”, disse Avancini.

Ulan Galinski, atual vice-campeão brasileiro de XCO, também vive grande expectativa com a prova. O atleta baiano ressaltou a importância de Araxá para o calendário do mountain bike sul-americano.

“Araxa é uma etapa especial, considerada uma das corridas mais importantes do continente, sempre tem um nível de disputa muito grande. Esse ano com um aperitivo a mais por ser a prova que antecede o Campeonato Pan Americano e por ser a prova no Brasil com pontuação mais alta para o ciclo Olímpico que está acontecendo nesse momento. As expectativas são boas, tive um bom início de temporada e realizei um bom bloco de treinamento para essa sequência importante de corridas que temos pela frente. Vamos em busca de algo grande”, explicou Ulan, que completou sobre as dificuldades que espera encontrar: “Nos últimos dois anos, a minha dificuldade maior do percurso foi o calor e a poeira típica da região. Esse ano a previsão é de chuva, então acredito que vai dar uma dinâmica diferente pra prova, estou animado e pronto pro desafio”.

Já os atletas Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira disputarão a categoria Sub-23. Atual campeã brasileira, Sabrina sonha com mais uma grande conquista.

“Araxa é sempre uma prova única pra todo mundo e as expectativas são sempre altas. Estou num desenvolvimento crescente esse ano, mas sei que terei desafios a mais, pois há muitas atletas internacionais inscritas. Vai ser uma prova bem bacana, tanto dentro quanto fora do circuito. Gosto bastante dessa pista, tanto na parte técnica quanto na parte física, mas creio que a quantidade de saltos será uma característica importante na dificuldade do percurso”, falou Sabrina Oliveira, que teve seu discurso complementado pelo companheiro de equipe, Cainã Oliveira.

“Araxá é umas das maiores provas do Brasil e pretendo entregar uma boa performance nos três dias de prova. A maior dificuldade da pista é por ser bem técnica e o clima seco da cidade acaba deixando a prova ainda mais difícil.”, finalizou Cainã.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização