16 de julho de 2024
Specialized Racing BR
Specialized Racing BR - Foto: Rômulo Cruz

Specialized Racing BR apresenta sua equipe para a temporada 2023

Além dos veteranos Alex Malacarne e Gustavo Xavier, equipe brasileira de MTB passa a contar também com novas revelações das categorias Juvenil, Junior e Sub-23

A Specialized apresentou oficialmente esta semana a formação da equipe Specialized Racing BR para a temporada 2023, que irá disputar as principais provas de Cross-Country nacionais e internacionais de Mountain Bike.

Specialized Racing BR
Equipe completa Racing BR 2023 – Foto: Rômulo Cruz

A equipe segue capitaneada por dois dos grandes destaques brasileiros de 2022, Alex Malacarne e Gustavo Xavier. Com mais bagagem internacional e resultados importantes obtidos na temporada passada, a dupla se prepara para brigar com os gigantes mundiais, participando de provas da UCI e levando o Brasil ao mundo. “Estamos em uma posição inédita no cenário brasileiro, que é ter dois atletas nacionais com chances de brigar pelo pódio nas etapas da Copa do Mundo de MTB e do Campeonato Mundial”, comenta Henrique Furtado, treinador e diretor da equipe Specialized RacingBr, que tem ao seu lado Giuliano Tonioli, como responsável técnico.

Além de Alex Malacarne e Gustavo Xavier, a equipe Specialized RacingBr passa a contar também com os seguintes atletas:

Eiki Leôncio que já conquistou a primeira colocação na Copa do Mundo de Petrópolis, na categoria XCO Junior e os primeiros lugares no Campeonato Brasileiro e na Copa Internacional de MTB, além de muitos outros pódios nas categorias Juvenil e Infanto-Juvenil. Neste ano, Eiki prepara-se para competir com os gigantes na categoria Sub-23 e é uma grande aposta da equipe, principalmente, para as competições nacionais.

Henrique Bravo, também conhecido como Bravinho, compete na categoria Junior e já é um fenômeno. Sua performance tem deixado a equipe de treinadores muito confiante, de que a temporada será de muita potência. Ele também coleciona primeiros lugares em Campeonatos Brasileiros, Copa Internacional e até o bicampeonato do Iron Biker.

Gustavo Nogueira é o terceiro nome da nova safra de atletas. Ele tem apenas 15 anos, e compete entre os juvenis, mas não lhe faltam experiências no mundo do esporte competitivo. Com apenas 8 anos de idade ele já disputava provas de motocross. Em 2021, Gustavo começou a treinar com o treinador Henrique Furtado e os resultados vieram, conquistando aa Taça Brasil, Copa Internacional e Campeonato Brasileiro.

Nina Carvalho
Nina Carvalho – Foto: Rômulo Cruz

Nina Carvalho completa o time da Racing BR 2023. Essa mineirinha de apenas 15 anos de idade  descobriu um amor pela bicicleta durante a pandemia. Desde então, não parou mais e mergulhou de cabeça nas competições, sendo Campeã Brasileira em 2022 e garantindo também um 6º lugar no Panamericano. Já nos primeiros treinamentos com a equipe na temporada, Nina tem mostrado todo o seu potencial em relação à pilotagem e força. Já arrancou elogios do nosso treinador, que a considera ‘fora da curva’.

Após um training camp de pré-temporada em Campos do Jordão, onde os últimos ajustes foram feitos, a equipe já embarca para o primeiro campeonato do ano, a Taça Brasil. A temporada completa ainda conta com as etapas da Copa Internacional, Campeonato Brasileiro, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial e as etapas da Copa do Mundo da UCI.

“Para mim é uma satisfação enorme ter o time novamente com 6 atletas e dando sequência ao trabalho feito com o Gustavo e com o Alex, agora com a formação de atletas das categorias Juvenil, Junior e Sub-23. Nós estamos muito motivados e satisfeitos com a nova configuração do time, vamos ter muitas alegrias e casos para contar daqui para frente”, finaliza Henrique Furtado.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização