24 de julho de 2024
Giro Merit
Giro Merit

Falha no sistema de ajuste provoca recall dos capacetes Giro Merit

De acordo com fabricante, as tiras de fixação de alguns capacetes poderão soltar-se, resultando em risco de acidentes

O fabricante de capacetes para uso esportivo Giro anunciou o recall voluntário de um lote de seus capacetes Giro Merit, onde foi detectada uma falha na montagem dos tirantes de fixação, que podem soltar-se da estrutura principal, resultando no risco de acidentes.

Giro Merit

De acordo com  comunicado emitido pelo fabricante, em cooperação com a U.S. Consumer Product Safety Commission (órgão regulamentador norte-americano com função similar ao do Inmetro no Brasil), o recall afeta 4.611 capacetes, fabricados até o mês de janeiro deste ano e comercializados nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canada. Os referidos modelos afetados podem ser identificados pelo nome Merit impresso em sua parte externa e a identificação do lote GH230, localizado no interior do capacete.

Embora até o presente momento nenhum acidente envolvendo o problema tenha sido relatado, a Giro solicita a todos os usuários do modelo afetado parem de utilizar imediatamente o capacete e entrem em contato dom o distribuidor oficial da marca em seu país para que seja efetuada a troca de forma gratuita.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização