21 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Rodrigo Barreto

Projeto inédito no ciclismo brasileiro terá participação de Henrique Avancini

Imersão & Mentoria Gigantes Camp reúne profissionais de diversas áreas ligadas ao ciclismo para prestar serviços de treinamentos, consultoria e avaliação

Maior nome da história do ciclismo nacional, Henrique Avancini, em parceria com a Avelar Sports, está promovendo a primeira edição da Imersão & Mentoria Gigantes Camp, evento multidisciplinar que prestará consultoria, treinamentos e avaliações a atletas da modalidade entre os dias 17 a 19 de março, no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ).

Imersão & Mentoria Gigantes Camp

Em sua iniciativa inédita, o evento reunirá profissionais de diversas áreas ligadas ao ciclismo, a fim de abranger um campo maior de desenvoltura e abordar questões de bem-estar tanto físico quanto mental.

Durante os três dias de imersão, a equipe de mentores será composta pelos ciclistas Henrique Avancini e Hugo Prado, a psicóloga Alessandra Souza, os médicos Christian Hans e Danilo Vinícius Barros, a fisioterapeuta Caroline Avancini, o mestre Hélio Souza, o executivo Rodrigo Abreu e o nutricionista Rafael Brasília, além de um convidado ‘coringa’, que será revelado no decorrer de fevereiro.

”A Imersão tem um conceito, um objetivo de não só ser esportiva, mas de ser de performance cognitiva e humana nos pilares de saúde, negócios, família e bicicleta”, explicou Henrique Avancini.

O projeto será realizado uma semana após a realização do Desafio de Gigantes Internacional, que levará mais de 1.200 atletas a Petrópolis (RJ).  Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.

Imersão & Mentoria Gigantes Camp
Palestrantes oficiais – Foto: Divulgação

Liderança no esporte – Para suprir as necessidades na era digital, em que constantemente as pessoas são carregadas por um funil de consumo excessivo que nos afasta de nosso foco, é necessário trabalhar uma nova categoria de mindset — ou seja, construir uma nova mentalidade.

Pensando nisso, a psicóloga Alessandra Dutra, palestrante do tema Imersão e Mentoria Gigantes Camp, irá abordar técnicas de desenvoltura na liderança pessoal para falar sobre desenvolvimento e saúde mental em esportes de alta performance.

Com objetivo de alcançar uma liderança efetiva, construindo em cada atleta a determinação necessária para um bom rendimento, a imersão terá um despertar consciente sobre habilidades humanas que ficaram esquecidas com o passar do tempo e da evolução social.

Segundo a psicóloga, a conexão com a tecnologia fez despertar no indivíduo a vontade de se interligar com todos e com toda a rede, ao mesmo tempo, mas ocasionou um afastamento interior. “Todos estão em busca de performance, mas é necessário entender como está a trama de comunicação em nós, as relações e a liderança de cada um”, comentou Alessandra Dutra.

”Atualmente, o atleta consegue alta performance, mas não está feliz e precisa lidar com fatores mentais que no fim acabam por afetar seu rendimento”, explica.

A cobrança excessiva também é um problema recorrente no ramo, o que leva à busca de um perfeccionismo inexistente — o qual precisa ser tratado. Assim, a experiência imersiva de trabalhar a liderança na perspectiva moderna, somada ao conjunto de informações que abrange todos os setores do esporte, irá impactar tanto no autoconhecimento individual diário, quanto no bem-estar profissional do esportista, gerando, então, uma performance inteligente.

Imersão & Mentoria Gigantes Camp
Foto: Rodrigo Barreto

Desafio de Gigantes – A terceira edição do Desafio de Gigantes Internacional será realizada de 10 a 12 de março no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ). O evento deverá contar com a participação de mais de 1.200 ciclistas de dez países, na região serrana do Rio de Janeiro.

As provas de Mountain Bike valem para o ranking internacional, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024. Além de aumentar o nível do ciclismo nacional, a ideia Henrique Avancini é trazer ainda mais atletas internacionais para Petrópolis (RJ).

Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma Maratona Amadora de 40 e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos. Os atletas terão duas provas de XCO – Cross Country Olímpico sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC – Short Track da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.

As provas serão divididas em três classes. Na classe XCM – Maratona, um percurso reduzido para 20 categorias como veterano e master. Já um completo para 19 categorias, como elite masculino e feminino. Na XCO classe 1, a divisão é feita por oficiais e amadoras. Apenas as oficiais pontuam no ranking nacional e estadual. Na XCO classe 2, competem apenas os atletas Elite Masculino e Feminino, no dia 10 de março. Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização