19 de junho de 2024
Giro Aries Spherical
Giro Aries Spherical

Giro apresenta seu novo capacete Aries para ciclismo de estrada

Capacete mais leve da marca estadunidense a contar com tecnologia MIPS Spherical, modelo combina alto índice de proteção, conforto e aerodinâmica

A Giro anunciou o lançamento mundial de seu novo modelo Aries Spherical, capacete para ciclismo que une diversas tecnologias de ponta e chega ao mercado com a promessa de ser o modelo mais leve já criado pelo fabricante a utilizar a tecnologia de segurança MIPS.

Giro Aries Spherical

Totalmente desenvolvido em túnel de vento, o Aries combina alto índice de proteção e conforto, além de um baixíssimo peso final (apenas 265 gramas no tamanho M).

Seu conforto de uso é garantido pelo moderno sistema de ventilação, que conta com 24 dutos e túneis internos que otimizam o fluxo de ar ao redor da cabeça do ciclista.

Giro Aries Spherical

Além disso, o Giro Aries conta com tecnologias de ponta que garantem os mais altos níveis de proteção, atendendo aos padrões mais exigentes do mercado. Confira:

Spherical by MIPS – O sistema Spherical by MIPS cria um capacete formado por duas metades, ou dois cascos, que deslizam uma sobre a outra. Esta tecnologia exclusiva garante alta capacidade de absorver impactos não lineares – as pancadas com rotação são extremamente perigosas não só para o cérebro, mas também para o pescoço do ciclista.

Giro Aries Spherical

AURA – Um arco reforçado atravessa o capacete de lado a lado, garantindo que sua estrutura não se desmonte em caso de quebra em um acidente mais extremo, oferecendo ainda mais segurança ao ciclista.

Nanobead EPS – A terceira barreira de proteção está na própria estrutura do capacete, produzida a partir de poliestireno Nanobead EPS, com densidade progressiva, ou seja, mais dura no exterior e mais macia no interior, capaz de gerenciar pancadas leves, médias e extremas com mais eficiência, justamente por criar um sistema que absorve o choque de forma gradativa.

Giro Aries Spherical

O contato confortável entre o Giro Aries Spherical e a cabeça do ciclista fica a cargo das espumas com tratamento Ionic+, que evitam o mau cheiro e a proliferação de bactérias, combinadas com o consagrado sistema de retenção RocLoc®5+ Air, capaz de prender o capacete na cabeça de forma segura e confortável, mantendo um alto fluxo de ar, mesmo em baixas velocidades.

Dados técnicos

  • Tecnologia Spherical by MIPS (Exclusividade Giro e Bell)
  • Construção em Poliestireno Nanobead EPS com densidade progressiva
  • Arco de reforço AURA
  • 24 aberturas de ventilação com canalização de ar
  • ]Espumas Ionic+
  • Sistema de retenção RocLoc 5+ Air

Preços e disponibilidade – Disponível no Brasil ao preço médio de R$ 2.499,00, o Giro Aries Spherical já está à venda nas melhores bike shops do Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização