15 de julho de 2024
Scott Speedster

Scott convoca recall de suas bicicletas Speedster de estrada e gravel

De acordo com a marca, uma falha de fabricação detectada em testes pode resultar na quebra da espiga do garfo da bike, resultando em acidente grave

A Scott anunciou nesta terça-feira o recall voluntário de sua linha Speedster de bicicletas de estrada / endurance e de gravel, fabricadas a partir de 2022 e comercializadas na Europa, Ásia e América do Sul. De acordo com o fabricante, uma falha detectada em testes pode resultar na quebra da espiga do garfo dianteiro da bike, resultando em risco de acidentes graves para o ciclista.

Scott Speedster 50
Scott Speedster 50

O recall refere-se especificamente aos modelos Speedster 40, Speedster 50 (estrada); Speedster Gravel 40 EQ, Speedster Gravel 50 e Contessa Speedster Gravel 35 EQ (gravel), ressaltando que modelos comercializados nos Estados Unidos e Austrália não apresentam o problema.

Como é de praxe neste tipo de alerta, a Scott solicita a todos os proprietários dos modelos acima citados que parem imediatamente de utilizar a bicicleta e entre em contato o mais rápido possível com o revendedor da marca em seu país para efetuar a troca gratuita do garfo.

Scott Speedster Gravel 40 EQ
Scott Speedster Gravel 40 EQ
Segundo comunicado emitido pelo fabricante, até o presente momento não foram registrados acidentes envolvendo o problema citado. ainda segundo o informe, a Scott produziu os modelos afetados entre outubro de 2021 e março de 2022, em suas unidades fabris na China e na Hungria.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização