17 de junho de 2024
Pausa para ver a capivara - Foto: JB Carvalho / Shimano

Pedal das Capivaras amplia atividades ambientais em 2023

Além do tradicional passeio ciclístico pela Ciclovia do Rio Pinheiros, dia 28 de janeiro, em São Paulo, ação da Shimano terá dia de limpeza de praia no Guarujá, no dia 27

Quando lançou o projeto Pedal das Capivaras, a intenção da Shimano visava chamar atenção para a despoluição do Rio Pinheiros, na capital paulista, sensibilizando inicialmente os ciclistas, e chamar a atenção das autoridades responsáveis. Passados 12 anos, a situação mudou. E para melhor. Sensíveis melhorias em relação a qualidade da água são notadas e os investimentos na ciclovia transformaram a relação do paulistano com as bikes nessa parte da cidade. Por tudo isso, em 2023, o Pedal das Capivaras  – Pela despoluição de Rios e Mares, programado para 28 de janeiro será uma celebração desse projeto de revitalização e um lembrete de que esse é um movimento que precisa continuar.

Foto: JB Carvalho / Shimano

Uma novidade para 2023 é a ampliação do alcance dessa iniciativa da Shimano. Um dia antes do passeio de bicicleta na Ciclovia do Rio Pinheiros, a empresa promoverá uma ação de conscientização e coleta de resíduos com crianças no Guarujá.

O Beach Cleanup na Praia da Enseada, a partir das 10h, será uma parceria com a ONG Projeto Ondas, do ex-surfista profissional Jojó de Olivença, tendo a consultora Ambiental Marianna Mennato como coordenadora da atividade de coleta de lixo na praia com as crianças. A Shimano montará uma  tenda, com mesa de lanche e hidratação para os participantes, além de exposição de equipamentos de pesca.

“A Shimano acredita que ações deste tipo, envolvendo a comunidade e marcas parceiras, tem um impacto muito positivo e ajuda na transformação da nossa realidade, como está acontecendo hoje no Rio Pinheiros. E apostamos que, em um futuro próximo, teremos muito mais motivos para nos orgulhar destas iniciativas motivadoras com pessoas e parceiros tão sensacionais”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Foto: JB Carvalho / Shimano

No dia 28 de janeiro, o Pedal das Capivaras  – Pela despoluição de Rios e Mares terá concentração no bicicletário do Shopping Market Place a partir das 8h30. Após um pequeno briefing e serviço de ajuste das bikes com equipe Shimano, os ciclistas seguem para o passeio de cerca de 10km, na Ciclovia do Rio Pinheiros. No retorno, haverá coffee break e distribuição/sorteio de brindes. O evento ainda contará com uma mini-palestra de Eduardo Rocha, da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A, sobre a “Evolução do processo de despoluição do Rio Pinheiros”.

Abertas inscrições gratuitas e limitadas – As inscrições para o Pedal das Capivaras  – Pela despoluição de Rios e Mares já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Clube Santuu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização